Imagem para uma segunda-feira!

>> segunda-feira, 29 de abril de 2013


Bisous.

Read more...

Domingo em movimento - my 5 cents!

>> domingo, 28 de abril de 2013


Inté rs.

Read more...

Imagem do dia - Keep Calm...

>> sábado, 27 de abril de 2013


Hoje é dia!

Inté.

Read more...

Dica - Casamento e bolhas de sabão

>> sexta-feira, 26 de abril de 2013


Como falei no post louco sobre bolhas de sabão e Lygia Fagundes Telles, comprei caixas e mais caixas de tubos de bolhas de sabão. Tudo muito menininha, de uma marca chamada Magic Bubble; como se todas as bolhas de sabão já não fossem por si só mágicas. 

Pois então, no fundo da loja, em que eu não esperava encontrar nada, encontrei caixas de tubos de bolha de sabão de todos os tipos, de tema infantil, tipo a galinha Pintadinha (eu morro de rir do nome da pobre da galinha, mas tudo bem), tubos cor de rosa pó, rosa pink escãndalo, lilás meninicee e uma coisa fofíssima e completamente inesperada.


Isso mesmo, querida leitora-noiva ou noiva-leitora, é um tubo de bola de sabão em formato de bolo de casamento com ♥. A morte de tão fofo, né mesmo?

Acredito que dê para encontrar fácilfácil em qualquer loja de artigos para festa, já que encontrei numa loja das mais humildes do Centro de Ni City. 

E o tanto que ficaria lindo uma festa de casamento com bolinhas de sabão? Em cada mesa, para marcar o lugar, várias dessas fofurices ou mesmo como lembrancinha. Lindo, fofo e baratinho, menos de duas moças da república ou,  R$ 2,00 cada.

Seguem mais fotinhas meigas com Kelly como modelo, nhoin.


 


Bisous.

Read more...

Bolhas de sabão, a estrutura, Lygia, a beleza

>> quinta-feira, 25 de abril de 2013


Ontem saí para fazer algumas coisas no Centro de Ni City, aquele lugar super legal e agradável, só que não. Mil desculpas aos iguaçuanos educados que me leem, mas é osso. Gente com raiva da vida trombando em você, te culpando pelas contas atrasadas ou sei lá que mazela que lhes acometem. Fora as ruas sujas, tudo esculhambado, moças berrando em chicletês (uma variação, a mais irritante possivelmente, do sotaque fluminense) 'chip da tim da claro da vivo e da oi. e cartão de mêmória. tacabando hein." Socorro. As vezes desejo um cantinho para me esconder disso tudo, tipo a capa do Harry Potter. Ou uma bazuca, pra mode fazer a limpa e espalhar o caos. 

Adendo: Já assistiram Carnage do Polanski? Muitas são as vezes em que me deixo possuir por Nancy, a versão sóbria e a versão Nancy bêbada. Confesso que me sinto mais feliz quando possuída pela bêbada.

Bem, esta ida ao Centro sempre tem uma finalidade. Bem diferente das minhas idas ao Mercado Central em Fortaleza, que às vezes era só para sentir o cheio de algodão cru misturado à maresia. Fui comprar tranqueirinhas de festa, e tranqueirinhas super felizes, que mega compensam o stress que exemplifiquei nos outros parágrafos: bolhas de sabão. Caixas de tubos de bolhas de sabão. 

Acho bolha de sabão uma coisa tão linda, tão singela. Tão Lygia Fagundes Telles. Óbvio que por culpa de seu livro e conto a Estrutura da Bolha de Sabão.

Deixo vocês com fotinhas e trechos de Lygia.

"Era o que ele estudava. "A estrutura, quer dizer, a estrutura", ele repetia e abria a mão branquíssima ao esboçar o gesto redondo. Eu ficava olhando seu gesto impreciso porque uma bolha de sabão é mesmo imprecisa, nem sólida nem líquida, nem realidade nem sonho. Película e oco. "A estrutura da bolha de sabão, compreende?" 









 
 Bisous.

Read more...

Guia de boas maneiras para contratantes e contratados

>> quarta-feira, 24 de abril de 2013


Uma coisa que presto bastante atenção é no trato com as pessoas, porque eu tenho a tendência é ser meio amigo urso, fofo que te abraça e pode machucar. Então tomo muito cuidado. Daí criei como hábito me policiar e, policiar os outros. E assim, observo que acontece algumas coisas bem erradas em contatos comerciais neste ramo de festas e afins. E, no ramo das artes tipo craft Etsy coisa e tal, ilustradores, just like me (como euzinha). 

Prestava e presto atenção, ora como contratante, ora como contratada. Há de se ter uma certa maneira de agir, etcetera. Parece uma coisa óbvia, mas acredite, você que me lê e tem noção, não é!

Então, depois de muito pensar e refletir na pataquada coisa de contatos comerciais, decidi dar umas instruções de como proceder como contratante e contratado.

Contratante e contratado:

- Responda e-mails, telefonemas e cumpra a palavra dada.

- Se a pessoa tem alguma relação de proximidade com você e somente com você (não com a senhora sua mãe, sua tia, prima da prima ou alguém que você conhece da internet - me ajude!) a linguagem pode ser mais informal, mesmo por e-mail. Caso contrário, deve ser um pouco mais formal, especialmente via internet. Esqueça o 'calé rapá', mano, 'bróder' e algumas expressões de intimidade. Uma coisa é ser querido, outra é forçar intimidade. Acima de tudo, trate as pessoas com respeito. 

- Demonstre profissionalismo, mesmo que em começo de carreira. Profissionalismo sempre. O profissionalismo pode ser demonstrado através do seu compromisso com o trabalho, cumprindo prazos estipulados, sendo pontual, acessível, presente e, acima de tudo, honesto. Não é um site, um cartão de apresentação ou um secretário respondendo os seus e-mails que falam do profissional que você é. É, sempre, o seu trabalho. 

- Deixe claro o que você quer, como e quando. Aliás seja claro sempre, em tudo. Clareza é um dos motivadores de uma ótima relação, não só comercial.

- Não denigra (manchar a reputação, difamar) outros profissionais ou clientes que passaram por você. Isso é prova cabal de mal caratismo. O mal por si se destrói. Sabia dessa? Pois então.

- Esteja disponível para tirar dúvidas, pedir sugestões. Preste atenção no que se explica, veja se está de acordo com os seus desejos ou possibilidades.

- O contratado é seu prestador de serviço, mas não é seu servo, empregadinho de meia pataca, escravinho. Ele não vai trabalhar de graça para vossa mercê. 

- Repetindo, respeite o trabalho do profissional. Cuidado com tentativas de barganhas e pechinchas. Uma coisa é pedir um 'descontinho' numa aquisição de um lote grande de algo, outra é você não concordar com o valor, porque não pode, porque não esperava, porque não pode mesmo. Não tente menosprezar o trabalho alheio. Isso é muito, muuuito feio. Se precisa de um desconto, peça o desconto, mas sem diminuir o valor da coisa. Ou procure outro profissional ao seu alcance. Lembre-se, é você que está barganhando, ou seja, é você que está demonstrando que não tem tanto a$$im.

Adendo: Existe um antique em SP que ganhou um programa na History Channel. Um dos meus sonhos rosa cintilante bling bling é algo assim, uma espécie de antique/brechó/sebo ou uma loja que pareça com antique/brechó/sebo no vintage da cousa. Só que mais arrumadinho que a bagunça do tal antique. Bien, assistindo ao programa, eu meio que me choco com "as negociações", muitas vezes de extrema má vontade, para não dizer, enganação mesmo. Tipo, nêgo compra um bule na Feira da Ladra em Lisboa por 0,50  e revende o bonito na sua lojinha por R$ 90,00. Melhore. Fora a rebaixada que o povo dá numa peça de família ou algo assim que chega por lá. Ah, que isto (isto!) está manchado, não vale nada (oi?). E o cinismo? Eu fico me perguntado se é tipo pra tv ou se eles são daquele jeito mesmo, detestáveis.

Repetindo, parece tão lugar comum, básico, coisa de formação moral, educação, mas pasmem que acontece tudo isso que ilustrei aí em riba. Falta de educação, de trato, de maneiras de ambas as partes. Fora má vontade, 'espertice', falta de óleo de peroba.

Confissões de uma menina-noiva e ilustradora, tipo testemunho, aconteceu comigo:

- Marcar com possível contratado (top) e o bonito chegar atrasado, porque dormiu mais do que a cama, ou seja, falta de respeito;

- Não responder e-mails, não atender o telefone, se fingir de doido, que não sabe, que você não disse coisa e tal. Para alguns é praxe. Corra às léguas desse filho duma égua, corte logo, porque é enxaqueca, daquelas inutilizantes na certa.

- Nem sempre o serviço mais em conta deixará a desejar, assim como o serviço mais caro será o paraíso. Sabe a Lei da Relatividade? Por aí..

- Se você viu um serviço de uma certa persona, assim meio porco, desista, parta para outro. Não foi acaso, é porco mesmo. Acredite em mim.

- Nem sempre uma pessoa chega em você com uma dica honesta e bacana, te indicando alguém para contratar ou para não contratar. Essa avaliação deve ser sua. Existe muita rivalidade e, nada construtiva. Gente querendo derrubar, eliminar concorrência. Isso já aconteceu comigo nas duas posições, como contratada e  como contratante.

- Não pense que  pelo fato da pessoa fazer aquele fondado de nozes, ela é um docinho. Não é por aí.

- Desconfie, mas desconfie com força vontade e ímpeto, daquela pessoa hiper-mega-ultra fofa, solícita demais. Deixa primeira ela te provar que é esse anjo de candura, aí, depois você abre o seu coração.

- Desconfie sempre daquela pessoa que era uma escrota, depois mudou. Ninguém muda da água para o vinho.

- Ojeriza de gente que menospreza o trabalho do outro para se enaltecer ou, simplesmente, para espezinhar 'noutrem. Isso é coisa de gente mesquinha, pobre de tudo na vida.

Eliza, você está chateada?

Sabe aquela frase do Hulk no filme The Avengers? "O meu segredo é que estou sempre com raiva"? Essa sou eu ♥. Só que amando cupcakes, balloons e gatinhos, nhoinn.

Bisous.

Imagem: Diana Vreeland.

Read more...

Instagramadas da Semana

>> terça-feira, 23 de abril de 2013


E mais uma semana começando, na correia. Estou quase me acostumando a esta loucura toda. Ontem, por exemplo, acordei às 4 da manhã. Lá para às 7 hs, quando a maioria das pessoas normais estão acordando, eu já havia cuidado dos afazeres domésticos - porque sou europeia e não tenho empregada. pah - e  já havia terminado cinco ilustrações.


Tão lindinhas minhas cabeçudinhas baratinhas, Ddungs. As bonequeiras nem falam delas. Adendo: Meu povo do Ceará, bonequeira é, também, como algumas fofas se chamam, fofas essas que colecionam bonecas, tipo Blythe.  No Ceará bonequeira pode ser isso, mas também é alguém que 'bota boneco', uma pessoa encrenqueira. No caso o termo bonequeira se adeqüa a minha persona em ambas as acepções.



Minhas primeiras agulhas coloridas de tricot. De plástico. Sempre as achei lindas, mas nunca depositei a minha fé (e + 7,00 R$). Mas são tão lindas que resolvi comprar. E para minha alegria, são ótimas. Para quem tricota com agulhas de madeira e de alumínio, just like me, as primeiras carreirinhas entre pontos meia e tricot são estranhas, porque a agulha meio que dobra um pouco. Mas logo passa. São ótimas para tricotar com fios sintéticos.



O começo do primeiro trabalhinho com as agulhas novas. 



O resultado do primeiro trabalhinho. Nhoin, né? É uma touquinha de tuelho coelho que fiz, à priori, para uma certa cabeçuda que virá morar aqui em casa. Passo a passo este semana no bloguito. Mas nada didático.


Atelier La Coloriste cheio de noivas. Adouro ♥.


Terminando uma ilustrações muito especial.


Quermesse de São Jorge. Amo quermesse. Amo São Jorge Guerreiro. Se pudesse brincava em todos os brinquedos, mas não mataria o dragão. Eu teria um dragão. Eu não sou normal, eu sei disso.


Coca-cola na garrafa de vidro é mais gostasa.


A segunda coisa mais legal do Burger King, onion rings. A primeira é poder comprar o brinquedinho do lanche kids separado rs.


Look du jour, mórta: vestido Zara fuefo; cintinho infantil - obrigada senhor, pela cintura fina - anel de noivado, aliança; unha azul Ibiza by Blant (marca que descobri dia desses, amei, depois falo mais sobre ;) ) e case linda, Lucky Case.


A bolsa mais linda, ganhei de presente da querida @linerumoaoaltar ♥.


Um dos cantinhos favoritos da cozinha, minha prateleira de canecas bonitinhas e chás.


Terminando uma bailarina para Cabeça de Noiva.

Bisous.

Read more...

Segunda em movimento (especial) - Totoro

>> segunda-feira, 22 de abril de 2013



Ainda na vibe Totoro, e está difícil de abandonar as criações de Hayao Miyazaki-Sama. Aguardem inspirações.

Bisous.

Read more...

Domingo em movimento: Totoro

>> domingo, 21 de abril de 2013


Read more...

Imagem do dia - Keep Calm and ...

>> sábado, 20 de abril de 2013


Read more...

Tanari no Totoro

>> sexta-feira, 19 de abril de 2013


Atendendo a pedidos, vamos falar um pouquinho sobre Tanari no Totoro, alguma coisa como Meu Amigo Totoro (ou Meu Vizinho Totoro), do criador de As Aventuras de Chihiro, Hayao Miyazaki.

A estória versa sobre duas meninas que se mudam com seu papai para o interior do Japão, para uma casa que parece assombrada. O intuito é ficar perto da mãe, que está doente, internada em um hospital naquele lugarejo. Nesse cenário campestre, que poderia ser tristonho, mas não o é, a menininha mais nova, Mei, muito curiosa, desbravando as fronteiras para lá de seu jardim, descobre uma criatura esquisitinha, Totoro. E faz amizade com ele. Que é um espírito da floresta e que mora numa árvore de cânfora. Mei o chama de Totoro, porque não consegue falar Torōru (troll) - nhoinn - e começa a viver um monte de aventuras. 
Depois a irmã mais velha, Satsuki, também começa a ver Totoro (ainda não me decidi se Totoro é um coelho ou um gato ou ambos). 

Aliás, o momento mais lindo do anime é o encontro de Satsuki e Totoro. Eles se encontram no ponto de ônibus, quando Satsuki esperava pelo pai, daí presenteia Totoro com um guarda-chuva. Sério, eu quase morro, porque simplesmente amo guarda-chuvas e, uma menina dando de presente um guarda-chuva para  uma criatura mágica é de doer o coração de tão lindo. Bem, Em seguida aparece o CatBus, que é uma cousa fofa. Eu queria andar nele rs. 

Alguns afirmam que é o trabalho menos relevante de Hayao Miyazaki. Eu não concordo. O que acontece é uma aparente falta de problematização, que é só aparente. O que me parece é que Hayao Miyazaki queria captar a atenção dos muito pequenos, daí tantos elementos, a priori, do universo infantil, que aprecem colocados de forma pueril, duas crianças brincando na floresta com seu amigo encantado, mas há também o trato da relação fraterna das irmãs e da cidade em si, quando todos vão procurar Mei.

 Assistam Totoro!

Bisous.

Read more...

Maquiagem fofa, Totoro e RongiShop

>> quinta-feira, 18 de abril de 2013



Esta postagem era para ontem, mas a correria está grande, então me perdoem ♥.

Uma das coisas mais legais da internet é a facilidade de encontrar as mais diversas coisas, de todos os interesses, rapidinho, em um click. Para mim que 'frivio' todas as fofurices possíveis em quase todas as línguas, é quase Wonderland. Tudo bem que às vezes não é tão fácil assim, especialmente se você não curte compra internacional ou, sei lá, não entende nada de mandarim, porque muitas das fofuras que todas nós amamos vêm de lá, da China (Japão, Koréia).

Mas algumas vezes a gente até encontra por aqui coisas lindas, como maquiagens atestado de meiguice, como os brilhinhos e delineadores que aparecem a seguir.


Né? O amor ♥!

Pela quantidade vocês já devem fazer uma ideia do motivo pelo qual comprei, não é? Isso mesmo, é um dos mimos da lembrancinha das meninas. Um. Eu disse um. Tem outras duas besteirinhas fuefas, que eu mostro pr'ocês depois.


 Encontrei em algumas lojas online, das mais queridas e fofas, como a Rubbi e a CuteClub, mas não em quantidade suficiente e fazendo aquele precinho camarada, porque né, a compra em quantidade pede barganha e pechincha. 

Isso tudo e muito mais encontrei na RongiShop, cuja dona é uma querida, que ainda me enviou uma série de gifts fofurescos, como o postal de Tanari no Totoro, que abre este post. Tanari no Totoro é um anime, do mesmo criador de As Aventuras de Chihiro, muito poético e inefável. 


Então, se você quer deixar a sua vida e penteadeira mais feliz, RongiShop ♥.

Bisous.

Imagens: IG.

Read more...

DIY - pompom de papel de seda e o desmantelo

>> terça-feira, 16 de abril de 2013


Amo pompom de pepel de seda. Acho lindo, acho fofo, acho econômico. Quer dizer, mais ou menos. Se comparar com flores, ah minha gente, realmente, é a economia das economias. Mas comprar toneladas de papel também não é assim tão baratinho e tem aquela coisa do ecologicamente correto, quantas árvores foram desmatadas, essa coisa toda que a gente tem sim que se preocupar. Mas é só tomar conta direitinho e com consciência de qual será o fim dessa papelada toda, né mesmo? Pois então.

Ontem acabei com todo o estoque de papel de seda rosa nas papelarias do Centro de Niterói. Já havia feito o mesmo com as papelarias de Nova Iguaçu. Pois é, você que está procurando papel de seda rosa nessas localidades e não encontra, a culpa é minha, há! É que virei pipeira. Brincadeiirnha, é que estou cuidando do décor de mais uma festa com materiais alternativos e lúdicos e daí já viu, o desmantelo.

DIY pompom de papel de seda.

Tem o mesmo DIY na Martha Stewart Weddings, só que muito mais legal que o meu.

Para um pompom grande: oito folhas de papel de seda; arame fino: tesoura.



Abertas uma sobre as outras, o mais certinho que conseguir, você vai dobrar, como aparece na figura abaixo, como se fizesse um leque.


 Daí você corta as pontas, pode ser arredondado, como eu fiz, ou pontudo, depende do efeito desejado.


Amarre o meio com o arame, daí abre e puxa cada folha delicadamente para cima.




Assim ó.


Primeiro ficará parecendo um amontoado de papel amorfo, você vai ficar desesperada, se considerando uma tonta inábil. É que tem que ajeitar, com carinho e paciência até que aquela coisa amorfa se transforme num pompom, que já é meio amorfo, né? É fofo, mas essa é a verdade.

Resultado.


Lindo, né? Só não sei onde encontrei a imagem.


Já essa é minha, da festa das erês, ano passado. Fez sucesso, por isso o repeteco este ano.


E essa do meu IG, uma coisa fofinha para decorar mesa, coisa e tal.

Para o pompom pequeno, imitando flor, são quatro pedacinhos de papel de seda, de 15 x12. O processo é o mesmo do pompom grande, o de dobrar, cortar as pontas, amarrar com arame e puxar as folhinhas com certo melindre. Voilà.

Amanhã volto com uma fofurice em forma de maquiagem ♥.

Bisous.



Read more...

Segunda-feira pra ser feliz ♥

>> segunda-feira, 15 de abril de 2013


Pois é minha gente, inspire-se na imagem ótema da Vogue. Nada de leseira e chatice só porque é segunda-feira. Segunda é mais um dia pra ser feliz ♥!

Bisous.

Imagem: Wallis Franken & unknown model by DUC. Paris Vogue 1971.

Read more...

Domingo em movimento - olha o surto

>> domingo, 14 de abril de 2013


Cuidado com o surto ;).

Bisous.

Imagem: Shining

Read more...

Imagem do dia: Keep Calm and...

>> sábado, 13 de abril de 2013


Meu final de semana será todo assim ;) .

Bisous.

Read more...

Intagramadas da semana

>> sexta-feira, 12 de abril de 2013


Na correia, no atrapalho, no ácido lático troando nos pobres músculos, mas sempre com iPhone em punho, fotografando alguma fofurice pra mode desopilar.


Esse chá Citron da casino é uma cousa de bom. Perfumado, delícia, não é caro, adouro. e os mini churros? Amo. Sempre compro.



Milkbar voltou a ser Lollo *_*.


Sempre quis essa latinha, pela beleza fofuresca de cabine de telefone inglês, do que pelo conteúdo, uns caramelhos bem sem vergonhas. Comprei numa delicatessen por aqui e foi caro pra caramba pela besteira da coisa em si. mas eu não ligo. Quem quiser em dar a latinha da Kit Kat estou aceitando rs.


Podendo plantas. Ficou bonitinha essa foto, né?


Uma das amigas fofas das minhas filhas, Alice (amo esse nome) disse que queria participar de um chá da tarde feito por mim. bem, atendi ao pedido, porque sou uma tia muito da bacana ♥.



Estampas do ano passado, estampas para este ano.


Contabilizando meus esmaltes rosinhas. Não estão todos aí.


Borboleta lindalindalinda de hoje de manhã, pousado na minha escada.


Flor de maracujá de ontem de tarde, no caminho para comprar pão. Uma das vantagens de se morar numa quase roça, flores de maracujá por aí.

Bisous.

Imagens: IG.

Read more...
Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.