DIY - pompom de papel de seda e o desmantelo

>> terça-feira, 16 de abril de 2013


Amo pompom de pepel de seda. Acho lindo, acho fofo, acho econômico. Quer dizer, mais ou menos. Se comparar com flores, ah minha gente, realmente, é a economia das economias. Mas comprar toneladas de papel também não é assim tão baratinho e tem aquela coisa do ecologicamente correto, quantas árvores foram desmatadas, essa coisa toda que a gente tem sim que se preocupar. Mas é só tomar conta direitinho e com consciência de qual será o fim dessa papelada toda, né mesmo? Pois então.

Ontem acabei com todo o estoque de papel de seda rosa nas papelarias do Centro de Niterói. Já havia feito o mesmo com as papelarias de Nova Iguaçu. Pois é, você que está procurando papel de seda rosa nessas localidades e não encontra, a culpa é minha, há! É que virei pipeira. Brincadeiirnha, é que estou cuidando do décor de mais uma festa com materiais alternativos e lúdicos e daí já viu, o desmantelo.

DIY pompom de papel de seda.

Tem o mesmo DIY na Martha Stewart Weddings, só que muito mais legal que o meu.

Para um pompom grande: oito folhas de papel de seda; arame fino: tesoura.



Abertas uma sobre as outras, o mais certinho que conseguir, você vai dobrar, como aparece na figura abaixo, como se fizesse um leque.


 Daí você corta as pontas, pode ser arredondado, como eu fiz, ou pontudo, depende do efeito desejado.


Amarre o meio com o arame, daí abre e puxa cada folha delicadamente para cima.




Assim ó.


Primeiro ficará parecendo um amontoado de papel amorfo, você vai ficar desesperada, se considerando uma tonta inábil. É que tem que ajeitar, com carinho e paciência até que aquela coisa amorfa se transforme num pompom, que já é meio amorfo, né? É fofo, mas essa é a verdade.

Resultado.


Lindo, né? Só não sei onde encontrei a imagem.


Já essa é minha, da festa das erês, ano passado. Fez sucesso, por isso o repeteco este ano.


E essa do meu IG, uma coisa fofinha para decorar mesa, coisa e tal.

Para o pompom pequeno, imitando flor, são quatro pedacinhos de papel de seda, de 15 x12. O processo é o mesmo do pompom grande, o de dobrar, cortar as pontas, amarrar com arame e puxar as folhinhas com certo melindre. Voilà.

Amanhã volto com uma fofurice em forma de maquiagem ♥.

Bisous.



Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.