Louise Bourgeois (25-12-1911/31-05-2010)

>> segunda-feira, 31 de maio de 2010

Maman, escultura gigante de uma aranha prenhe, por Bourgeois.

Que dia triste.

Read more...

Imagem da semana


Desfile Melk Z-Da, Fashion Rio 2010/2011.

Porque o inesperado é bem-vindo neste mundo tão óbvio, porque moda também tem que ser para sonhar, e absurdar que é bom rs.


Bisous.



Via: Oi Moda.

Read more...

Imagem do dia




Bisous.


Read more...

Audrey de domingo

>> domingo, 30 de maio de 2010

Em homenagem as cores que tanto amo, a Audrey tão querida, ela mesma em uma capa da Baazar, dos tempos, bons tempos, de Vreeland.

Bisous.

Imagem: cortesia de leitor ♥

Read more...

Imagem do dia

>> sexta-feira, 28 de maio de 2010


Esta imagem faz parte do editorial que a bonita da foto, Ieva Laguna, se torna a musa do artista plástico Tony Wards.

Esta é a imagem que mais gostei. Depois mostro o resto ;)

Bisous.

Imagem: Russh

Read more...

E o lugar da moda?

>> quinta-feira, 27 de maio de 2010


E hoje começam as semanas de moda brasileira, com o dileto FR, cuja acessoria não responde e-mail de blogueiros que não sejam de portais, etcetera rs.

Bien, como já havia dito, o RQ não mais divulgará, expressará qualquer opinião, juízo de valor, em termos de moda, acerca destes eventos (FR e SPFW), que são os mais importantes, por conta dos nomes, anunciantes, propagadas e dinheiro envolvido.

Até lamento, porque bem que me divertia selecionando imagens, apesar da definição terrível que os portais tupiniquins disponibilizam.

Contudo, por uma série de posturas e pela maneira equivocada que se conduz certos pormenores, guardarei a diversão só para mim rs.

Mas me permitam um certo esclarecimento...

Um dos 'motivinhos' que mais me incomoda é 'o lugar da moda' nestes 'eventos de moda'. As vezes é de se perguntar, onde está mesmo? Não que a moda e suas tendências, que se lançarão (ou que retornarão, com maquiagem novinha) não estejam lá. Até estão. Mas sufocadas.

A reflexão que pode ser feita, mediante tudo o que se vê e lê destes eventos é que, a moda em si, que se espera, se perde em meio à festa e bagunça e até o desespero por quitutes e bebedinhas de backstages e lounges, ah, e dos famigerados brindes. Que por sinal, é o que mais se divulga, o que é lamentável. Não estou falando dos portais oficiais ou dos jornalistas/blogueiros sérios (a minoria), que fique claro, mas de 'convidados especiais', que são vááários.

Que se mostre os mimos, é fofo, é bacana, tudo mundo adoura, mas que a moda apareça mais do que as vantagens que se tem envolvido no meio. Entendem o que quero dizer?

Talvez por isso Tavi e demais blogueiros da gringolândia têm uma receptividade mais bacana do que nós aqui da terra brasilis, pois eles têm uma postura bem mais centrada e mostram o que sorvem de conteúdo, e não o que tem de luxo nas suas bolsas.

Procurar a moda e não "suas vantagens" (ênfase nas aspas, s'il vous plaît), seria uma tendênca que adouraria, do profundo do íntimo do âmago do meu ser, ver ser lançada e consumida adequadamente aqui neste Brasil varonil.

Devo ser muito velha ou muito didáskala para, ainda, me chocar e aborrecer com pataquada.

Continuo firme e forte na opinião de que, se a moda quer ser levada à sério, é bom que haja de maneira séria. Caso contrário, ela continuará caminhando para este outro lugar, que desenboca num estado de osteoporose das suas estruturas.

Bisous.

Read more...

Imagem do dia: McQueen

>> quarta-feira, 26 de maio de 2010


Em homenagem à energia do dia.

Leiam lá no Blog Voltas aqui e aqui.

Bisous.

Read more...

Jack White e Karen Elson para Vogue US de junho, by Annie Leibovitz

E a felicidade que fiquei quando soube deste editorial? Aos pulos de alegria, porque Jack White e Karen Elson formam um dos casais mais bacanas que existem.

O editorial está no clima das loucurinhas pensantes do White, que a gente adoura. Mais uma vez, Leibovitz diz a que veio.

Confiram que está um escândalo.










Bisous.

Imagens: Fashion Gone Rogue.

Read more...

Blog Voltas

>> terça-feira, 25 de maio de 2010


Está no ar um projeto de Paulo Babboni.

Visitem: Voltas


Bisous.

Imagem: Viktor&Rolf para Dased&Confused.

Read more...

Luv luv luv Balloons!


Me realizei tipo, muuuito vendo as imagens da Mari Dedivits. Adouro! Quem clicou foi a querida da Marina Favato; obrigada pelo carinho!

Bisous.

Confiram tudo aqui!

Read more...

Bob Dylan

>> segunda-feira, 24 de maio de 2010


A primeira vez que ouvi falar em Bob Dylan foi num filme sobre a vida do Elvis, que nem sequer lembro o nome, numa sessão da tarde nos meus tempos de erê, ça fait long temp rs.

No tal filme se referiam a ele como 'o poeta sem nome', que era sua alcunha no começo da carreira, e é bem por ai mesmo, um poeta, só que agora com nome, sobrenome e tudo o mais que tem direito.

Feliz aniversário, Bob ;)

E vamos seguindo, Like a Rolling Stone.

Para assistir: I'm not there. Um filme bem audacioso inspirado na vida e obra do Dylan, em que seis atores vivem fases distantes. Mega destaque para Heath Ledger que vive o Bob Dylan insuportavelmente machista rs (um retrato de seus relacionamentos amorosos) e Cate Blanchett que dá um show interpretando o Bob Dylan artista, a imagem que a gente está acostumado. Outro detalhe, cada fase de Bob leva um nome diferente, talvez para simbolizar o seu começo de 'poeta sem nome'.

Para ler: Crônicas Vol. I. Escrito pelo próprio, é uma autobiografia bem ele, sabe como rs? Adouro.

Bisous.

Imagem: FFFFOUND!

Read more...

Somos todos iguais(?)


Este final de semana passei por uma série de arrebatamentos de certa forma sublimes, ipsi litteris, pois me abriram o pensar, me levaram a uma experiência extra corpórea até, pela exposição as coisas e a reflexão sobre.

Para que tenham vaga ideia, sem citar nomes, a primeira experiência se tratava de uma festa de 15 anos evangélica.

Nenhum problema quanto aos 15 anos, tampouco o detalhe do 'evangélico', apesar das minhas ressalvas religiosas a uma série de 'procedimentos', não só evangélicos, mas de 'n' religiões.

Foram seis horas, isso mesmo, seis horas que me forcei (para agradar os erês, todos deserdados. Kelly, esqueça minhas pérolas e camafeus rs) a ficar ouvindo todo o tipo de versão gospel de várias vertentes musicais desde eletrônica até o axé, rock, pagode, funk, reggae (só não rolou metal, uma pena, pois no meu desespero sonoro, Creed me deixaria feliz rs).

A falta 'dumas birita' não foi o problema (não muito), nem a poesia do funk evangélico (♫ a chapa tá quente, vamu ser crente ♪). Problemática foi a esculhambação, em termos de se vestir, em todos os sentidos de não saber e pior, se portar. Ao menos, naquele momento, era isso o que sentia.

O desfile de tecidos sintéticos a gente espera, e as bilhões de saias cintura alta, a última 'tendência' que o povo escolheu para esgotar, já estamos acostumados. Contudo, o excesso de combinações terríveis, que ofendem muito o senso estético desta owner que vos escreve, esteve mui presente e operante e me acometeu uma série de crises de riso nervoso, muito constrangedoras. Tipo, uma senhoura disfarçada de tomatão, os vários penteados que ornavam como se fossem coco de pomba, até uma senhorinha que estava muito faceira de roupinha de casa, de meia e chinelos, que sinceramente, achei musa, porque conforto é tudo.

Vamos relatar a segunda experiência.

Foi uma espécie de transe, quase como cair no canto das sereias, me iludi que não haveriam percalços.

De princípio, visualmente um tanto mais agradável, não era um ambiente hostil. Mas, aos poucos, como em um degradê, começou a se processar o fato que o Vitor chamou a atenção aqui e que na época fiquei discutindo comigo mesma. Cheguei até a esboçar um texto sobre, que não veio à baila, mas que virá a ser pincelado agora, bem rusticamente.

Não estava numa favela ou na festa de poucas posses, mas muita pretensão, que relatei na primeira experiência. Estava num meio abastado, de grifes e de pessoas que lêem Vogue e colecionam Louis Vuitton, um hábito bem carioca, diga-se de passagem. Serviam boa comida, boa bebida, e tinham o senso de fazer um pout-pourri que, via de regra, agrada, porque não é diferente de tudo o que se ouve nas rádios. E então começam as pinceladas...

O fenômeno que Vitor observou, estava perante meus olhos (e ouvidos), em processo. Todo mundo (ou quase) igual. Estavam ali, meninos e meninas, como se fossem cópias uns dos outros.

As meninas: vestido curto, sandália alta, calça skinny, a mesma maquiagem, as mesmas peles bronzeadas, os mesmos cabelos longos lisos em tons de louro e de franja.

Os meninos: calças justas, tênis Adidas (e afins), as famigeradas camisetas com o decote em v, só variando as cores.

E as roupas falavam o mesmo dialeto pobre de sumo semântico.

Brinquei com meus pensamentos, será este um jogo de espelhos, ilusionismo, uma feira de gêmeos rs? Não, não era.

As duas experiências me colocaram em cheque: de um lado, a falta de senso estético consonante com o agradável e o que se entende por beleza, e do outro a mesma expressão de se vestir, cônsono com a ideia local (Rio De Janeiro) do que é ser bacana, bonito, normal, mas sem ao menos se deixar fazer uma variação do mesmo tema, porque é tudo a mesma coisa.

No final das contas abri um espaço mental com muitas lacunas para um monte de questionamentos, que podem chegar no porquê a moda do Rio é vista como é, tratada como é, inclusive pelos próprios cariocas, cultuando um lifestyle que se vende muito equivocadamente, porque esta terra não é só isso. Na análise mais pueril possível. E ainda, o motivo pelo qual, na primeira experiência, em nenhum momento fiquei com sono (lembrem, seis horas de funk evangélico) e na outra, cochilei bonito lá pela segunda hora rs.

Pensem sobre.

Bisous.

Imagem: as gêmeas "gracinha" d'O Iluminado, Kubrick.

Read more...

Audrey do dia


Bom dia!

Linda, né?

Bisous.

Imagem: Cortesia de leitora ;)

Read more...

Imagem do dia: para se pensar

>> sexta-feira, 21 de maio de 2010


O que esta imagem nos mostra? Uma "brincadeira" de uma mulher/personagem que era o padrão mor de beleza de sua época, Marilyn Monroe, perante um espelho desses de circo, que distorce a imagem?

E se eu vos contar que Marilyn tinha muitos problemas com sua auto-imagem, problemas de auto estima, síndrome de rejeição, o que vocês me dizem?

Pensem sobre.

Para ler

A Vida Secreta de Marilyn Monroe

Para assistir Some like it hot, meu filme favorito dos filmes de Marilyn, Sugar Cane é muito querida!

Bom final de semana pra todo mundo, viu?

Bisous.


Imagem: Marilyn Monroe, talvez, como você nunca viu.

Read more...

Factory Girl: entenda um pouco Andy e Edie

>> quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sobre a relação de Andy Warhol e Edie Sedgwick, que falei vagamente na postagem do editorial da Madame Figaro aqui, recomendo para se entender um pouco mais, o filme Factory Girl(2006), com Sienna Miller, super queridinha, dando vida a Edie.

Apesar das controvérsias, incluindo ai os "probleminhas" que o filme causou ao Bob Dylan e o ódio do Lou Reed (do Velvet Underground), como espectadora, cinéfila, gostei. Recomendo, portanto ;)




Bisous.


Read more...

Vanessa Paradis encarna Edie Sedgwick para Madame Figaro

Este ensaio foi inspirado na relação, digamos, intensa, entre Andy Warhol e Edie Sedgwick, nos tempos da Factory, a famosa "fábrica" , que era o estúdio/atelier de Warhol, em que várias manifestações artísticas, que iam do bizarro ao brilhantismo, mudaram a cara da arte moderna.

Fiquem com as imagens.
















Bisous.

Fonte: Madame Figaro.

Read more...

A temática dos blogs de moda tupiniquins


Daqui pra pouco, entra no ar aqui no RQ, o ensaio de Vanessa Paradis, por Karl Lagerfeld, na Madame Figaro. Esperei um pouco que passasse o burburinho dessa nova campanha com Vanessa Paradis, uma das musas do Kaiser, pois 8 entre 10 blogs de moda vincularam a mesma informação.

Contudo, não me junto ao grupo de "reclamadores", que discordam da temática dos blogs de moda tupiniquins, que insistentemente, segundo, mostram assuntos já discutidos, mostrados nestes grandes veículos da gringolândia, como o Style.com.

É bom que novos assuntos, e mais importante, que assuntos que tenham a ver com a nossa moda, por mais que não saibamos ainda o que ela é, sejam discutidos nos blogs em língua portuguesa. Todavia, não é o que se vê, salvo os blogs pessoais dos nossos estilistas, como o Ronaldo Fraga, óbvio falando de si mesmo rs, o que é mais do que na natural, ? Afinal, quem tem um olho em terra de cego...

Mas qual é este blog que se especializou 100% em moda brasileira e que nenhuma postagem fala de nada que tenha a ver com outros mundos fashion (dos quais somos mais que herdeiros)? Não tem, até porque seria alienação, de um certo ponto de vista.

Pois é, até nossos sites nacionais caem no mesmo "problema", o de mostrar o que já foi mostrado nos sites estrangeiros, como o faz Lilian Pacce, Erika Palomino, Chic.

Dai entra outro motivo de reclamação: então do que adianta outros blogs abordarem os mesmos assuntos, tudo uma (re) reprodução, pois também bebem da mesmíssima fonte, o site da revista da Miss Ana Wintour ou da chérie Roitfeld?

É muito simples a resposta, porque sempre é bom, duma forma ou de outra, para quem tem mente aberta, tomar conhecimento de múltiplas opiniões, mesmo a de leigos. Sempre há algo novo pra se sorver, ainda que seja pra pensar "quanto tolice"; já é uma função, ora bolotinas rs.

Só não sou fã de gente que faz control c + control v nos textos alheios, sabe?

Ler e dai, duma base leitora criar um novo texto, com suas ideias e achismos, porque blog não tem que fechar questão alguma, é um exercício super saudável. Que sejam duas linhas, uma palavra chave, super está valendo, porque, , nem todo mundo chega pra ler um texto pomposo e gigantesco (como vários deste bloguinho rs) na internet, lugar primevo de desopilação.


Bisous.


Imagem: Mr. Hitchcock, um tantinho mais jovem do que a gente se acostumou a ver.

Read more...

Cinema Stills by Steven Meisel.

>> quarta-feira, 19 de maio de 2010

Adouro o climão de filme antiguinho de suspense e intriga deste editorial rs.

Steven Meisel concatenou vários elementos deste tipo de filme, desde os cenários, reais ou de estúdio, até a expressão corporal dos atores daquela época.

Super destaque para o olhar de Daria Werbowy.

Fiquem com as imagens.









Bisous.


Imagens: Daria Werbowy para Vogue Italia 10-2003, Cinema Stills by Steven Meisel.

Read more...

Audrey do dia


Na verdade eu surrupiei a imagem, que foi indicada para outra chérie. Mas ia eu perder esta oportunidade?

A imagem faz parte da exposição Blackwhite, que já está por acabar, do Showstudio.

Bisous.

Imagem: furto virtual rs.


Read more...

Ian Curts (15-07-1956 / 18-05-1980).

>> terça-feira, 18 de maio de 2010


Love, love will tear us apart again.


Read more...

Imagem do dia: É McQueen


Uma homenagem ao espírito do dia, ao Paulo Babboni (volta Paulo!), a mim mesma.

Bisous.

Read more...

Marilyn Manson de noiva

Qual não foi a minha surpresa quando me deparo com minha caixa de entrada do reverberaquerida@gmail.com e encontro "Marilyn Manson de noiva" rs.



Simpático, né? rs Confiram o restante...






O que parece uma sessão de fotos conceitual, na verdade são cenas do clip Sweet Dream, um cover que o Marilyn Manson fez do Eurythmics. Amo. Os dois, rs.

Para quem possa vir a se perguntar ou me perguntar se não é um contra-senso postar tais imagens no mês de maio, de Maria, das noivas, respondo que não, não é; existem muito contra-sensos e estes de verdade, pela vida e por esta internê, e todo mundo bate palmas. Donc...


Obrigada, leitora chérie

Bisous.

Read more...

ABC do RQ: B (Balmain) ou vintage me faz feliz

>> segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pensando sobre Balmain, mas não a Balmain de hoje e todo este espírito, as vezes um tanto eclético demais, meio que metido a rock n' roll (né Kate Moss?), mas sim uma outra Balmain, a de seu criador e suas encantadoras criações que enfeitiçavam rainhas e as grandes estrelas de Hollywood, como Bardot, Sophia Loren, Marlène Dietrich e até nossa Audrey.

A moda evolui, como tudo, e é bom que seja assim. Não se pode fincar pés no passado, por mas confortável que a ideia nos pareça. Há de se sair do lugar, mesmo que seja para um lugar não tão glorioso.

Infelizmente, alguns nomes, grandes nomes, se encaminham sim nestas sendas fashion e um deles é Balmain. Enquanto o povo todo bate palmas para as ombreiras, para as tachas, para as micro saias, (que não são nada ruins, é muito bom que existam rs) por mim, fico feliz com isso aqui...


{cliquem na imagem e vejam os detalhes do vestido}


O Vestido Balmain vintage, ou seja criação do próprio chéri Pierre Balmain, que Penelope Cruz usou quando ganhou o Óscar. Falamos disso aqui.

Sei lá, me faz feliz rs!

Bisous.


Read more...

O vestido de noiva que me fará assistir a novela hoje


É a segunda novela das oito (que começa quase as 10) que aparece no RQ e em sequência, não é?

E olha lá que só assisti as duas primeiras semanas de Viver a Vida (que chata) e o último capítulo, que por sinal, acabou por me dar sono, de tão intenso que foi rs.

{abstraiam as imagens do noivo de branco estilo Pato}



Mas, no casamento carcamano, digo italiano, que irá ao ar hoje na estreia de Passione, a personagem de Leandra Leal, Angelina, aparece linda com este vestido com ares vintage, que alguns podem identificar os tais "ombros Balmain", que é e não é.

Na verdade o vestido tem bem os ares das décadas de 1920, 1930, já falamos sobre isto aqui. A moda não tem culpa se "a galera" criativa da Balmain se inspira em outros portos em outras vidas.

Voltando ao vestido da Angelina, esta lindeza foi feita pela chérie Lethicia Bronstein, o véu é inclusive o que a própria Lethicia usou em seu casamento.

Assistirei lindamente, porque vestido vintage e Itália eu não resisto rs!

Ciao.

Read more...
Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.