A temática dos blogs de moda tupiniquins

>> quinta-feira, 20 de maio de 2010


Daqui pra pouco, entra no ar aqui no RQ, o ensaio de Vanessa Paradis, por Karl Lagerfeld, na Madame Figaro. Esperei um pouco que passasse o burburinho dessa nova campanha com Vanessa Paradis, uma das musas do Kaiser, pois 8 entre 10 blogs de moda vincularam a mesma informação.

Contudo, não me junto ao grupo de "reclamadores", que discordam da temática dos blogs de moda tupiniquins, que insistentemente, segundo, mostram assuntos já discutidos, mostrados nestes grandes veículos da gringolândia, como o Style.com.

É bom que novos assuntos, e mais importante, que assuntos que tenham a ver com a nossa moda, por mais que não saibamos ainda o que ela é, sejam discutidos nos blogs em língua portuguesa. Todavia, não é o que se vê, salvo os blogs pessoais dos nossos estilistas, como o Ronaldo Fraga, óbvio falando de si mesmo rs, o que é mais do que na natural, ? Afinal, quem tem um olho em terra de cego...

Mas qual é este blog que se especializou 100% em moda brasileira e que nenhuma postagem fala de nada que tenha a ver com outros mundos fashion (dos quais somos mais que herdeiros)? Não tem, até porque seria alienação, de um certo ponto de vista.

Pois é, até nossos sites nacionais caem no mesmo "problema", o de mostrar o que já foi mostrado nos sites estrangeiros, como o faz Lilian Pacce, Erika Palomino, Chic.

Dai entra outro motivo de reclamação: então do que adianta outros blogs abordarem os mesmos assuntos, tudo uma (re) reprodução, pois também bebem da mesmíssima fonte, o site da revista da Miss Ana Wintour ou da chérie Roitfeld?

É muito simples a resposta, porque sempre é bom, duma forma ou de outra, para quem tem mente aberta, tomar conhecimento de múltiplas opiniões, mesmo a de leigos. Sempre há algo novo pra se sorver, ainda que seja pra pensar "quanto tolice"; já é uma função, ora bolotinas rs.

Só não sou fã de gente que faz control c + control v nos textos alheios, sabe?

Ler e dai, duma base leitora criar um novo texto, com suas ideias e achismos, porque blog não tem que fechar questão alguma, é um exercício super saudável. Que sejam duas linhas, uma palavra chave, super está valendo, porque, , nem todo mundo chega pra ler um texto pomposo e gigantesco (como vários deste bloguinho rs) na internet, lugar primevo de desopilação.


Bisous.


Imagem: Mr. Hitchcock, um tantinho mais jovem do que a gente se acostumou a ver.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.