"Sei lá... a vida tem sempre razão"

>> quinta-feira, 24 de setembro de 2009


Uma das coisas mais legais das novelas do Manoel Carlos é poder ouvir Bossa Nova, um pouquinho que seja, na Globo no horário nobre. É tão bacana! Fora que voltarei lindamente a assistir a novela das nove, porque Caminho das Índias era u-ó , e permaneceu assim até o último capítulo. Sempre que eu me aventurava em assistir achava uma tranqueira, mas o último capítulo superou tudo. Cocó de vaca.

E a novelinha de o Maneco-dos-outros (pra mim Maneco só o Machado) tá causando já. É o cabelón de Helena (falaremos sobre já já!) e sua eventual chatice, porque quase todos as Helenas de Manoel Carlos foram chatíssimas.

Mas uma coisa que nunca sequer imaginei é que receberia uma enxurrada de e-mails da mulherada looouca pra saber o que a nova Helena (Taís Araujo) estava usando no casamento que foi ao ar na terça-feira (22-09).

Na verdade queriam a ficha completinha: unha, make, vestidón hehehe. Minha gente se aquiete!

Sobre o vestido de noiva, a Globo tem um atelier próprio e costuma reproduzir modelos grifados, Couture, quando não compra mesmo. Não sei qual das hipóteses deu vida ao vestido. Só sei do que acho e achei bem simples e por isso lindinho.




Sobre a make... é interessante observar como a mulherada se movimenta pra saber as coisas, mas atiram pra todos os lados e agora todo mundo (quase) quer saber do batom e da sombra e do blush. Vale ainda ressaltar que isso tudo é fortemente ajudado pela makeup addict que se alastrou pela internê no último ano. É só uma observação, tá chéries? Merci.

O que tá mais legal na make da moça, na minha singela opinião, é o batom. A cor, o acabamento e a textura super causam um contraste bacana, dá um pulo, ? Acende a cousa. Muita gente detesta este efeito, batom tipo Snob em chéries morenas. Eu amo. Ate porque sou uma morena que uso Snob e batons com a mesmo "caráter" ça fait long temp. Mas eu não sei ao certo se é o Snob que ela está usando.


Adendo: uns onze anos atrás tive um batom da Avon que a cor era bem irmã deste rosinha com fundo lilás, só que com brilhinhos, bem ao gosto dos batons daquela época (nem mudou tanto assim...) e algumas "pessoinhas" diziam que ficava estranho, por causa do meu bocão (não é tão bocão assim) e da minha cor. Nem ligava porque, além d'eu nem-nem, só véia mocoronga é que tecia tal comentário, donc...


Unha eu nem vi, na verdade só reparei mesmo no batom que ficou lindo, como já disse. Mas o que reparei e reparei muuuito foi nisso daqui ó...

Broche de ouro branco e diamantes Amsterdam Sauer, adaptado para usar no cabelón.


Ai de mim, isso sim foi o escândalo! Ponto pro Fernando Torquatto que cuidou da caracterização e mais pontos para figurinista e sua equipe, porque foi uma peça chave!


p.s.: algum leitor fiel pode estanhar uma postagem pra comentar
look de personagem de novelinha. Pois é, este é o primeiro, porque esta foi a primeira vez, nestes quase dois anos de blog, que me deu vontade de comentar algo desta feita.


Bisous.


Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.