Cabelón - cacheados!

>> quinta-feira, 24 de setembro de 2009

E como prometido no post anterior, vamos falar de cabelón, porque aí está outra coisa bacana que apareceu na novelinha do horário das nove horas, o cabelón escândalo da Helena.

Óbvio que as opiniões se dividem, tem gente que adourou, tem gente que achou péssimo. Normal, ?

E mais óbvio ainda é que o cabelo da Helena não está tão natural assim. Tem megahair, tem uma boa mão de produtinhos chave para soltar os cachos, umas bisnagadas básicas ;), porém tudo bem mais fácil que encarar o dueto secador & chapinha tout le jour.

Sou completamente pró-cachinhos. Nada contra progressivas e afins, mas para o meu rosto e meu gosto, fico melhor com minhas melenas cacheadas, longas e naturais (com o exceto das mechas vermelhas, cultivadas com carinho à cinco anos).

Fora que esta escolha, a dos cabelos livres de escovas constantes e processos químicos para esticar os pixains/picumãs, é uma sentença a liberdade. Não imagino uma vida preocupada com umidade, com vento, com chuva. Já dou chilique por tanta cousa, imagino como ficaria assaz chiliquenta depois de passar um tempinho bom com pranchinha pra depois o vento levar tudo, literalmente; credo!

Por isso que digo que mulheres que assumem o tranco da pranchinha e das escovas são mulheres de coragem e muuuita paciência.

Mas, uma chérie que me inspira é a descabelada mais linda do mundo, Sara Jessica Parker ou nossa chérie Carrie Bradshaw.

Tudo bem, ela já apareceu de tudo que foi jeito, com cabelón lisão, curtinho, longo, com babyliss nas pontinhas, etcetera. Mas a cara dela são as ondinhas lindas e louras descendo loucas por seus ombros.





Engraçado que as pessoas têm uma impressão que cabelo cacheado gasta muito e/ou dá muito trabalho, etcetera. Os gastos vão depender do bolso, as opções de cada um, como todo o resto na vida.

Pantene Cachos Definidos ou como carinhosamente me refiro, Pantenão rs.




Encontra-se fácil, o resultado é ótimo, o cheirinho é leve e gostoso e sem falar que o preço é mui amigo. Por exemplo, a linha para cabelos cacheados da TIGI, só o valor do shampoo, dá para levar a linha completa da Pantene e ainda sobra.

Uma outra linha bem boa é a da John Frieda, a Frizz Ease, que não é tão cara, mas também não é uma bagatela.



O condicionador é um sonho.

Mas como falamos em TIGI, tem um produto da tal linha 'trop cher' (caro de doer) que tipo, é meio difícil bater e é esta belezinnha aqui:



É "o leave in" para cabelos toin-toin. O efeito é mágico e a diferença é incrível.


E viva à liberdade dos cabelóns!



Bisous.


Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.