Casamento na serra

>> terça-feira, 18 de novembro de 2008

Como prometido, vamos conversar um pouco sobre casamento na serra.

Temperatura agradável, sensação de acolhimento, friozinho que chama vinho, que chama fondue e que remete a chamego, fora a beleza natural, as cidades serranas são um convite ao turismo, a quem deseja fugir um pouco da turbulência dos grandes centros urbanos e ainda mais, de quem deseja casar num lugar bucólico, com lindos dias de Sol amênuo, com opções várias de festejar ao ar livre.

Infelizmente, nem toda região serrana de nosso país possui ainda infra-estrutura própria para receber eventos como um casamento por exemplo. Serviços como fotografia, filmagem, músicos, o buffet, os doces, as bebidas e o bolo, especialmente o bolo, podem se tornar uma verdadeira dor de cabeça em muitos sentidos, principalmente orçamentários.

Caso a cidade em que se deseja selar votos não possua estes serviços, dentre outros, saibam que os valores aumentam quase numa progreção geométrica, especialmente quando falamos da comida, serviço de catering, transporte de doces, chocolates e o bolo, que pode resultar num pequeno desastre.

Recomendam que se tenha um bolo cenográfico e então que se sirva bolo de tabuleiro. Eu acho super deselegante, não me agrada nem um pouco essa idéia, afinal o primeiro degustar é com os olhos, é a apresentação. E se olha para um bolo a festa toda, e ele está lindo, fica-se imaginando a textura da massa, o recheio, etcetera, você quererá se servir daquele bolo e não dum cortadinho e embrulhadinho da coziha.

A solução são os mini bolos e os cupcakes, bem mais faceis de se transportar do que um mega bolo de dois, três, quatro andares. E ainda, são lindos, uma delícia e já falei, até mais elegantes de servir. Falamos sobre aqui e aqui.

A graça de se casar na serra, no campo, é se casar ao ar livre, justamente para se aproveitar toda a beleza, o espetáculo natural que um lugar assim oferece.

Então não se pode esquecer dos toldos, para evitar surpresas da intempérie da mesma natureza. Ah, já falamos muito sobre casamentos ao ar livre aqui. Acho-os os mais belos e ainda mais quando somamos aí o se receber em casa no campo, parfait!

Mais um detalhe que acho de suma importância é indicar aos convidados lugares para se hospedar. É educado indicar hotéis, pousadas, já que para muitos é completamente fora de contexto a idéia de arcar com a acomodação de todos, portanto fiquem atentos para este detalhe. A não ser que se case numa grande propriedade alugada por algusn dias ou então que esta propriedade pertença a sua família e que caiba direitinho, com conforto todos os queridos, como uma fazenda com muitos quartos, aí é o ideal e o must have!

Aqui no Rio existe um evento para quem deseja Casar na Serra, no caso a bela e famosa Petrópolis imperial. Para quem é do Rio e sonha em casar em Petrópolis fica aí a dica. Posso adiantar que a cidade possui toda a infra-estrututra necessária e além do mais, muitos cerimonialistas aqui do Rio mesmo sabem muito bem como organizar um evento assim.

Não esquecendo também de Teresópolis e Itaipava que também são famosas por sua beleza e charme e que também recebem casamentos memoráveis. Inclusive mostramos um ontem aqui.

Sobre outras serras, de raquel de Queiroz, que talvez interesse mais a minha amiga Cida, falei sobre aqui.

E temso ainda a conhecidíssima Serra gaúcha, muito famosa como roteiro de lua de mel, mas qu'eu me nego a crer que não possua um lindo histórico de casamentos. Pena que não encontro nada sobre.

Quem quiser nos ajudar, com matérias, imagens sobre casamento na serra gaúcha e em outras serras, comentem aqui no blog que trocamos figurinha. Tudo que comentam aqui vai direto para o meu e-mail. Sintam-se a vontade, inclsuive para nos dar outras idéias, fazer críticas, bien? O espaço é para reverberar, não só a autora, mas todos que nos lêem!

Deixo vocês por agora, com imagens de casamentos na serra imperial.

Bisous.








Imagens: Noivas Rio de Janeiro.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.