O sonho do casamento campestre

>> quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Repararam como a primavera deste ano está bastante temperamental e até com ares de verão? Dias de muito calor e de repente chuva, muita chuva.

Está oscilando entre dias de sol implacável e sem brisa alguma à dias cinzas e frios.
Mas eis que hoje acordo com um ar fresco, uma manhã clara, de temperatura amênua. Vou até minhas jardineiras e estão lá, todos os botõezinhos desabrochando, 'tweet tweet' de passarinhos e cigarras teimosas. Olho para as serras minhas vizinhas e estão verdejantes. Tudo parece renovado, claro, calmo e único, como uma idealizada manhã de primavera.

E não seria um dia assim perfeito para um casamento no campo?

Yes, my ladies, esta é a estação perfeita para os mais perfeitos casamentos no campo! Por conta da temperatura, da luz, da abundância das flores e da leveza que isso tudo atribui a uma festa. Vestidos leves, em organza e musseline, grinaldas de flores, rosto lavado, com maquiagem que se deixe o natural falar mais forte. Tons de rosa terra e pastel. Margaridas, crisântemos, lírios, chuva de prata e gypsophilas por todos os lados! Tendas e toldos esvoaçando ao vento, cadeiras brancas, comidas leves, démi-sec, água natural e até ponche.


Casamento no campo, numa primavera, num dia perfeito, como este que se faz hoje, é uma idealização, mais ou menos como os wedding country, mais ou menso como a gente tanto vê em casamentos americanos ou os franceses, britânicos - estes últimos tem o hábito irritante de se casar em igrejas centenárias e celebar ao ar livre, muitas vezes pela vizinhança da igreja, com campos verdejantes e até flores campestres naturais como cenário. Praticamente uma tela impressionista, Monet, Renoir...

Bien, armam-se lindas tendas com cortinas de voal ou outra textura que danse lívida ao vento. Bouquets colhidos naquela manhã, flores singelas como lavanda para bouquets nosegay, miss ou lírios
do vale para os posy.

Música! sempre um capítulo a parte, pelo menos para mim, especialmente quando me imagino casando assim. Queria barroco, Bossa, Chanson Française... Quarteto de cordas, flautas até mesmo uma harpa. Tudo isso, ou apenas a harpa (apenas?) já me deixaria a noiva mais feliz do mundo!

Ai de mim.

(1)

(2)
(3)

(4)

(5)

(6)




 Bisous.

Imagens: (1),(4) e (6) Olivier Lalin; (2) Elizabeth Messina; (3) Brides; (5) Emanuel Bergère.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.