Cupcakes

>> quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ainda não são muito comuns aqui no Brasil, mas decerto já são bem mais conhecidos do que eram outrora.

Cupcake, como é conhecido(US) ou fairycake (UK) é um bolinho que serve como porção individual. É bem mais antigo, em terras anglo-saxãs, do que podemos imaginar.

Geralmente assado no paper cup, recebe um recheio e uma cobertura que pode ser buttercream, por aqui nossos glacês, ganaches e até a pasta americana, marzipan, etc.

O certo é que é lindo, uma delícia, mais docinho que o muffin, que eu também a-do-ro e evita algumas baguncinhas em relação à bolo, apesar de não eliminá-las.

Quem já foi em casamentos sabe o que acontece com os doces da festa... por vezes (muitas) são atacados, inclusive o bolo, com aquela linda fila de serviço americano, todo mundo em busca de sua fatia de bolo e sua porção de doces. Aí algumas (muitas) comem em pé, deixam cair, o chão fica uma ma-ra-vi-lha, deixando assim liberada a sessão barras de saias medonhas, inclusive e especialmente a da noiva, que é geralmente branca.

Qual é a solução, vestidos curtos? Eu sou da opinião de que, para a recepção da cerimônia religiosa, com um caráter mais formal, longo sempre, mas é minha opinião. Curto acho mais indicado para ocasiões mais descontraídas, como o civil, mas também vai depender do tipo de festa que se faz, até para o civil.

Mas eis que o cupcake pode ajudar.Bien, quando temos as porções individuais, um jantar servido à francesa ou outra versão empratada ( só me ocorre a inglesa, sei lá...) cousas pelo chão são possíveis, mas venhamos e convenhamos que fica bem mais difícil a empreita da galera que almeja em deixar tudo um arraso, no mal sentido.

Certo que, em casamentos, a forma clássica de apresentá-los é em tiers, com um bolinho, que não é um cupcake, é um bolo para os noivos, no topo. Daí, no momento apropriado as pessoas vêm e se servem. Contudo, todavia, não obstante, eles podem ser servidos em cada mesa, a cada convidado. Eu acho a segunda mais elegante, apesar de gostar muito das torres de cupcakes, acho um mimo! Enfim, depende do serviço que você apresentará. De qualquer forma, se optar pelos cupcakes, você terá algo diferente do costumeiro.

Coberto por creme patisserie, ou outro creme de confeitaria, talvez agrade mais ao paladar da maioria do que o bolo com os acabamentos em pasta americana, glacê mármore, que muita gente detesta. Eu particularmente gosto quando é bem feito, quando há uma harmonia entre a massa do bolo, os recheios e sua cobertura. Infelizmente não tenho um histórico bom em relação a isso...

De qualquer forma, tenho certeza que os cupcakes farão sucesso para quem optar por eles.






 

Bisous.

Imagens: New Unique Cupcake, Cupcakediary, Cupcakes on pitt, Hucleberry Karen, Fancy Flours, Cupcake Favors

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.