Sobre doces e bebidinhas, quantidades, pataquada...

>> terça-feira, 4 de junho de 2013


Acho que fiz uma festa muito doce, tanto pela fofurice-diabética-vômito-arco-íris-do-unicórnio, tanto pelo excesso de doces mesmo. Por isso vim aqui para explicar alguns pormenores sobre.

Existe aquela lenda urbana de que homem prefere salgado, tudo regado a cerveja ou algo mais forte, tipo whisky (boteco), já mulher é que fica com os doces e bebidinha de mulherzinha, tipo espumante. Bem, quando pensei minha festa em Fortaleza, como já conhecia os convidados, meus amigos, colegas de universidade e professores, pensei em cerveja, muita cerveja e da boa (não estou falando da Antarctica), mais ainda para as mulheres, todas manguaceiras, amigas de tudo, inclusive de copo. E muitos doces sim, porque éramos todas formiguinhas. Formiguinhas frescas, mas tudo bem. Hoje avaliando, acho que os homens da festa até bebiam menos do que a gente.

Já aqui, com os convidados daqui, continuei agarrada na cousa da cerveja em quantidade e boa (boa para mim em termos de Pilsen com preço legalzinho, Heineken, Stella Artois) e muitos doces. E espumante, porque nada é mais festivo - ao menos para mim - do que uma linda taça de vinho branco espumante e sua perlage. E sempre calculo para mais. Uma garrafa de espumante que se avalia que serve 4 taças, eu calculo 3, 2. E doces o dobro ( cálculo padrão seria de 4 a 5 doces por convidado).

Pois é, se a festa fosse para meus queridos de Fortaleza não haveria sobrado um macaron para contar a história, tampouco uma garrafa intacta de Stella e de espumante. Já aqui (não estou me referindo ao Rio de Janeiro, ok? Obrigada), que as pessoas acham que macaron é cocô de passarinho e chuva de prata é que é bom, sobrou, sobrou muito. O que não é ruim, porque né, eu bebo sim e estou vivendo ♫.

Então, eu lhes sugiro que avaliem as pessoas que compõem a lista de convidados e não avaliem por vossas mercês, porque corre o risco de gente xingar cerveja cara, reclamar que não tem cajuzinho e torcer a cara para o seu brigadeiro gourmet.

Bisous.

Imagem: festinha do ano passado.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.