A Festa das Meninas - quase um desabafo

>> segunda-feira, 3 de junho de 2013



Neste momento em que escrevo já se passou mais de uma semana da festa, contudo ainda muito vivas todas as impressões, memórias e desmantelos, porque sim, em se tratando de minha família alvo de Murphy, o desmantelo é quase uma constante matemática. Posso afirmar que foi completamente diferente do ano passado, em tudo por tudo. Para o bem e para o mal. Para recordar a festinha do ano passado aqui.

Primeiro que, diferente do ano passado, em que me organizei quase que um ano antes, com datas, metas rigorosamente cumpridas, este ano me embananei toda, deixei tudo para a última hora. Tudo bem, havia um plano geral das cousas, tenho alguma experiência em organização de festas e, afinal, era uma coisa para família e amigos de escola das erês, ou seja, simples né? Ledo engano. O pior é que eu sabia disso, nunca é simples quando se trata de organizar uma recepção minimamente digna.

Alguns serviços que foram super tranquilos ano passado, simplesmente ou deram completamente errado ou quase deram muito errado, o que me ocasionou uma tensão muscular e uma somatização de mazelas que, só Deus mesmo.

Como eu me atrasei para começar a ver fornecedores e criar décor, acabou que a festa aconteceu com um mês de atraso. Até aí tudo bem, se não fossem as chuvas de outono, com ventania e temperatura caindo. Para uma festa pensada em área externa com piscina é osso. Resultado, estávamos nós desesperados na véspera da festa (de verdade, na véspera) em busca de um salãozinho disponível, em plena sexta-feira, dia preferido de todos os eventos. A gente conseguiu, só que um salãozinho bem chocho, daqueles de bairro, bem simples, com churrasqueira. Mais parecia o sobrado de festa da casa do tio pançudo. Ao menos contava com dois banheiros arrumadinhos e uma cozinha com fogão industrial (e a maldita churrasqueira) e freezer. Decorado ficou fofo. Não ficou lindo como ficou ano passado aqui em casa, mas tudo bem. 

Como o salão já contava com cadeiras e mesas (de plastico amarelo. ficou até interessante, porque era uma das cores da festa) tive que cancelar a reserva das cadeiras (o mesmo serviço do ano passado, que me deixara satisfeita), contudo, tinha como intenção pagar mesmo assim. Gente, a criatura simplesmente ficou enfurecida, mesmo com o meu compromisso em pagar. Xingou, ameaçou macumba. É sério! Uma pessoa louca, completamente surtada.

Os doces que encomendei estavam melhores que os do ano passado, porém o atendimento... Começou pela degustação, a pessoa que me atendeu não sabia do meu agendamento, daí recebeu a minha filha Kelly e a mim bem mal; para ter uma ideia, só nos convidou a sentar alguns minutos depois que entramos. Insistiu em perguntar quem eu era e se havia mesmo marcado algo, nos deixou sozinhas por várias vezes e estava com aquela cara de eu te mato with lasers. Gente, isso não se faz. E no dia em que marquei para retirar a encomenda, chovendo à cântaros, peguei um engarrafamento do mal, daí me atrasei e temi não conseguir pegar os doces. Ou seja, já foi um nervoso. Fora que a operadora de celular filha de quenga com sinal oscilando, aumentou o meu nervosismo. Daí consegui ligar para minha casa, pedi para Kelly entrar em contato com o fornecedor, pois havíamos combinado que eu retiraria a encomenda em outro endereço, porque não haveria ninguém para me receber. Bem, a pessoa, que por sinal é a dona da cousa, meio que destratou minha Kelly: " não fiz negócio com você", ou algo assim. Oi? Pois é, também não havia feito negócio algum com a persona que me destratou daquela outra vez. Isso não se faz ². Mas os doces estavam maravilhosos.

O serviço de buffet é de uma conhecida da família do Thiago. Sinceramente, não é grande coisa, mas este ano estava péor: garçons mal treinados, atendendo com má vontade, o jantar foi servido frio, desperdiçaram várias Stellinhas (cerveja Stella Artois. me ajude) e serviram o espumante fora da hora que recomendei. Na verdade parecia mais era preguiça. Olha. E começaram a arrumar as coisas para ir embora antes da festa acabar. Não é legal?

Ah, o bolo atrasou. Quase coloco um ovo. Mas chegou, lindolindolindo, intacto e delícia.

Super recomendo a leitura dos post Organizar é preciso e Guia de boas maneiras para contratantes e contratados. Subscrevo com mais ênfase tudo.

Apesar de tudo o que relatei, a festa foi linda, fez muito sucesso, talvez porque bebida boa e gelada faz todo mundo ficar mais feliz ou, porque luzinhas, balloons de hélio e lanternas japonesas aquecem o coração das pessoas. Só sei que ninguém queria ir embora e recebo elogios até hoje. Ou seja, valeu a pena todo o desmantelo e disparates cometidos por mim e pelos outros.










Bisous.



Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.