Festinha - o que não é tão legal assim

>> quinta-feira, 4 de abril de 2013



A postagem de ontem com dicas sobre lembrancinha de festa de menina rendeu muito e estou muito feliz. Merci merci merci! Rendeu comentários bacanas, risadas, e-mails fofos de gente querida desejando sangue dicas do que não é tão legal assim, do meu ponto de vista - que fique claro - em termos de décor de festa e afins.

Então, como eu sou muito legal e adouro ver o desmantelo, vamos lá.

1. Como citei no post famigerado, acho lembrancinha com foto, tipo a caixa com a foto na tampa, ou um desdobramento mais narcisista, como a caixa toda com a carinha da persona, uma breguicezinha. E quando a lembrancinha é uma foto? Me ajude. Quando a fotinha é para sua vovó, para sua titia, já acho uma coisa assim pois é né, imagine a foto ser o presente da festa, aquela coisa eu sou o motivo, a causa, a razão o tudo. Se ajude. Então, fotinha em lembrancinhas ou foto de presente é uma coisa tosca.

2. Banner com foto do aniversariante ou noivos em todos os lugares da festa. Nossa Senhora do Nó Cego. As vezes tenho a impressão que o excesso de banner é para esconder algum buraco na parede. E são sempre as fotos mais aterradoras. 

Adendo: mas acho lindo um cantinho (ênfase no cantinho) com fotos fofinhas vintage ou de momentos especiais em porta retratos lindos. Um varal também é simpático. Algo assim.

3. Ensaios fotográficos escrotos exibidos como slide em telões com música u-ó.

4. Aliás, cuidado com a fotografia da festa, com o profissional que vocês contratam, porque além do resultado final tipo pesadelo, a criatura humana pode proporcionar uma série de incidentes nefastos durante a festa, tipo, convidado constrangido e esbarrão na mesa do bolo.

5. Decoração com estampa de bicho (para quem é analfabeto, é a tal da animal print) o terror da cachorra louca. Cafona c.a.f.o.n.a, chega a me causar dores. Uma existência que organiza uma festa com décor de bicho deveria dar de lembrancinha uma cartela de analgésicos e anti-ácidos. Um rim novo, talvez.

6. Decoração vermelha é osso. Decoração dourada aussi. Se você não pode contar com um decorador maravilhoso, como os da Martha Stewart, escolha uma paleta clássica, tipo branco, verde e creme, que não tem erro. Quer dizer, tem, mas né, é mais difícil.

7. Quando a roupa da persona combina com a decoração acho meio escroto. Existem nuanças, sabe?

8. Chinelo tipo alpargatas não preciso nem aprofundar o tema, né? Chinelo personalizado? Lindo, o povo pisando na tua cara, nhoin.

9. Bolo artificial (decorativo) é o erro. Já falei disso em algum momento por aqui. É deselegante, é feio, é, como nome já indica, artificial. 

10. Economizar com serviços básicos, tipo comida, bebida, servir qualquer coisa e de qualquer jeito. economize e faça uma viagem que é melhor.

Adendo: odeio cajuzinho.

Inté.

Imagem: Guy Bourdin in 1983.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.