Dica: lembrancinha de menina moça, toda uma saga

>> quarta-feira, 3 de abril de 2013


Estou devendo esta postagem desde o ano passado, para ser mais específica, desde a festa das minhas erês aqui. Demorei, né? Pois é. Fui adiando, daí esqueci mesmo. Confesso ainda que só lembrei, porque estou enrolada de novo com os preparativos para festa deste ano (que está atrasada) e, ainda decidindo o que será das lembrancinhas. Na verdade, na verdade, na verdade (Oi, Maicon!), até já decidi. Só que falta comprar, chegar aqui em casa e montar. E, este ano estou com minha brasilidade em voga, ou seja, deixando tudo para a última hora.

Mas vamos lá.

A lembrancinha do ano passado foi um sucesso total, graças, fruto de uma ideia fixa de não fazer igualzinho a todo mundo. E o que esse igualzinho a todo mundo, Eliza minha filha? Simples. É dar caixinhas pintadinhas ou com fotinhas (acho tudo com fotinha um horror, desculpa a sinceridade) com chocolatinhos ou miniaturas de sapatinhos de acrílico - osso - ou garrafinhas com M&M. Nada contra os chocolatinhos e M&M, eu os amo, mas não.

Fui em busca de referências em todos os sites e blogs em toda esta internê casamentícia e/ou festeira e não encontrei porcaria nenhuma que eu gostasse. As ideias das geleinhas e dos vasinhos de mudinhas são fuefas até dizer chega, mas não era a idée (ideia) para uma festa de adolescente.

Como os blogs lindos e cheios de inspiração não me ajudaram em nada, fui buscar referências em todos os lugares, revistas sobre o tema (uma decepção total, são todas péssimas p.é.s.s.i.m.a.s), em lojas de artigos para festa, especial 15 anos: nada nada nada. Muito humildemente pedi uma dica, alguma coisa para algumas "chéries" (ênfase nas aspas) que trabalham com essa cousa de décor; entendam, eu não estava pedindo o projeto de decoração da festa, porque eu não sou retardada e sem noção, estava pedindo uma diquinha, uma coisa amiga, porque afinal eu divulgava o trabalho de um monte de fofinhas, né? Nada versus nada. E, aproveitando para responder a uma pergunta que não quer calar: sim, é por isso que parei de divulgar e falar sobre casamento e festas coisa e tal. Sabe abuso? É isso aí.

Quando eu já não esperava mais nada, tive um insight foleando uma revista teen, a Capricho. Básica, não era edição especial, nada assim. Um editorial de beleza com duas páginas com cosméticos e maquiagens em formato de sorvete, brigadeiro, cupcake, chocolate, tudo lindinho. Daí que me ocorreu, seria muito legal ganhar numa festa teen alguma coisa assim, um gloss fofo, coisa e tal. Nascia aí a primeira ideia. Nesse mesmo ano, minha filha Kelly me pediu uma mochila jeans, porque ela queria encher de bottons, uma referência às estórias que contei da minha famigerada mochila jeans com bolso de camurça da Pakalolo, que usei a minha adolescência toda, cheia de desenhos e? Bottons. Aí surgiu a segunda ideia. E a lembrancinha nasceu: uma caixa pintadinha com as cores da festa - ideia comum e batida - com gloss divertido e bottom - ideia nova e diferente, apesar de estupidamente simples. Pode ser que mais alguém tenha pensado na mesma coisa, só não divulgou. Ninguém inventa mais a roda, de praticamente nada, especialmente de uma besteira como uma lembrancinha de festa de erê. Mas decidi deixar a ideia aqui para quem quiser se inspirar, repetir, reproduzir, copiar, tanto faz. 



Aqui os bonitinhos que escolhi para a lembrancinha, brilhos labiais da marca Pierre Pardon, que aliás estavam no editorial da revista que citei. Confesso que deu um pouco de trabalho. Primeiro procurei nas lojas de quinquilharias da China, que sempre têm alguma coisa assim. Achei produtos da marca, tipo aqueles brilhinhos em formato de maçã, abacaxi, todo mundo conhece, super baratinho. Mas os sorvetinhos e os brigadeiros nem sinal. Então decidi ir direto à fonte, fui ao site da marca, entrei com contato com o atendimento ao cliente, pedi orçamento. Foi tudo ótimo e rápido, chegou aqui em casa via Sedex em 48 horas. Recomendo de olhos fechados. É fofo, bom e super baratinho.


Os bottons me deram muita, mas muita dor de cabeça. Inventei de fazer em uma loja online, modelos pré-fixos. Até pedi orçamento em outros lugares para fazer a partir de desenhos meus, mas o povo perdeu completamente a noção, tipo, querem comprar a próxima máquina de sublimação às suas custas. É dose. Então escolhi estes três modelos, na dita cuja da loja: o Cheshire para representar a Carol (que adoura Alice), o cupcake a Kelly e a moça enjoada a Vivi. Fiz a encomenda duas semanas antes do natal. A festa era em abril. A encomenda só chegou em março. Março. Não, a loja não era da China, era de São Paulo mesmo. Eu quase morro. Não divulgarei o nome da bosta loja, porque eu sou uma pessoa correta. Aliás, se eu divulgasse toda a sacanagem que já me aprontaram, fora os causos cabeludos que sei, blogueira shame era fichinha perto do furdunço que se instalaria. Mas deixe para lá. Voltemos.


Comprei as caixinhas em uma loja que vende produtos em mdf. Tem em tudo que é lugar, procurem. Pintei com tinta pva fosca, rosa blubluvtiz (palavra que uso quando não sei o que dizer ou esqueci. sim, eu sou loka), esqueci o nome do rosa. A fita foi colada com cola Cascorez, acho melhor que cola quente, porque eu sou burra e me queimo. Dentro da caixinha, além dos presentinhos, forrei com palha de festa (são uns fitilhos de plástico bling bling, que nêgo usa para amarrar balloons. encontra fácil em loja de artigo de festa), e uma tag 'obrigado por vir ', porque somos educados e bacanas.





Estes brilhos lindos em formato de cupcakes são da NIX US. Não a NIX Brasil não tem, o que é um erro, porque venderia assaz, mas né. Galera tem preguiça de existir. Estou mostrando, porque é um opção um pouco mais elaborada e sim, mais cara, dos brilhinhos fuefos da Pierre Pardon. Vende o kit com quatro, que vem numa cestinha rosa xadrez com letrinhas em fonte morri do coração vomitando arco-íris. Talvez algum vendedor do eBay tenha em quantidade no estoque. Uma gracinha para dar de presente, né?



Um do lado do outro.

Bisous.

Imagens: T2i.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.