Caixas de frutas e décor - segunda parte

>> sexta-feira, 20 de janeiro de 2012


Vocês devem lembrar da treta das caixas de frutas, não é mesmo? Aliás é um dos posts do momento aqui do bloguito. Pois então, no tal escrito contei da minha saga em busca das tais caixas, etcetera coisa e tal, da dificuldade em encontrar uma coisa tão besta. Ao menos eu achava que era besta, hoje sei que para algumas personas as caixas de fruta são tipo, o novo Santo Graal da decoração com cara de despojada. Particularmente só acho legal, uma coisa entre o rústico e o fofo, ou seja, a cara do meu cafofo fashion.

Dai que num dia de dezembro, depois do natal, estava voltando do armarinho aqui no bairro e numa calçada tinha uma pilha de coisas jogadas fora (costume horrível das pessoas) e eis que tem uma caixa de frutas, assim, jogada e inteirona na pilha de lixo. Então que num momento Maria do Bairro, a catadora, fui lá e peguei a caixa, pesada pra caramba, e trouxe pra casa. Limpei, lavei, envernizei por dentro e apliquei uma camada tosca de tinta pva rosa por fora. Na outra semana achei outra caixa, nas mesmas condições e o mesmo tratamento foi dado, menso a camasa tosca de tinta pva rosa, porque o intento era mais rústico, porta-treco de cozinha.

Fazem umas semanas que não saio de casa e ando pelo bairro, porque nesse sol carioquês pouca e quase nenhuma vontade tenho de dar uma caminhada. Mas sei que quando sair é possível que encontre mais caixas de frutas abandonadas, dando sopa, e vou bem catar de novo, que né, é o novo Santo Graal, já disse.

Não, eu não estou pretendendo montar um negócio de revender caixas de frutas estilizadas (olha ai a ideia), mas é que as invenções decorativas vão nascendo, tipo usar as caixas em pilhinhas e montar uma estante de livros e revistas ou um porta revistas simplesmente. Dá pra usar como porta tapetinhos de cozinha (sim, eu uso tapetinhos de cozinha, mas eles são meio psicodélicos) ou como porta brinquedos.

Quando arrumar as coisas como penso, mostro tudo pr'ocês, por hora catem só as inspirações de um dos blogs mais queridos dos últimos tempos, o Bluebird Vintage.




Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.