ABC do RQ: P (Perfume)

>> quarta-feira, 21 de setembro de 2011

P (Perfume)



Deixarei Clarice lhes dar uns conselhos sobre o assunto, tudo bem?

“Prefira vidros pequenos, quando comprar perfumes. O conteúdo dos grandes evapora-se antes que você tenha tempo de usá-lo. Não só evapora. Mas se altera com o tempo. Torná-se às vezes de algum modo oleoso, pesado, e bem desagradável. Você usará o vidro pequeno completamente; mas o grande se perderá à toa.

Não guarde vidros de perfume em lugar exposto ao sol: a essência altera-se sob o calor. Não guarde o vidro de perfume em lugar de muita luz: a claridade transforma o perfume. Quando comprar perfume, não experimente muitos na mesma hora: seu nariz fará grande confusão, e você não saberá bem o que está comprando”

Trecho do Correio Feminino, de Clarice Lispector.

Para ler mais Clarice versando sobre perfume leia Água Viva.

Bisou.

Read more...

Bom dia!

>> terça-feira, 20 de setembro de 2011


Já comeu hoje?
Bisou.

Imahem: {this is glamorous}.

Read more...

Domingo em movimento: Audrey

>> segunda-feira, 19 de setembro de 2011


Bisou.

Read more...

Audrey do dia

>> sábado, 17 de setembro de 2011


Bisous.

Read more...

Imagem do dia: dizeres do dia - Keep Calm...

>> sexta-feira, 16 de setembro de 2011


Bisous.

Read more...

10 cousas aleatórias sobre mim (1993)

>> quinta-feira, 15 de setembro de 2011


1. em 1993 eu estava com então 16 anos;
2. foi o ano em que virei assistente do projeto do MAUC, Oficina de Arte, ou seja, comecei a dar aula de técnicas de desenho;
3. foi o ano em que comecei a trabalhar em caráter mais ou menos formal, com minimini-salário, uniforme (horroroso), desenhando roupinhas para as fofas que moravam perto da loja Esplanada do Montese;
4. posso jurar que nesse ano jantei cuscuz com leite (comidinha delícia e típica do Ceará) todos os dias. 1993 tem gosto de cuscuz com leite, bem docinho;
5. foi o ano mais grunge da minha vida;
6. foi o último ano do meu fanzine do tempo da escola, o Anarquia;
7. foi o ano em que li Kafka;
8. foi o ano em que comecei a sentir que estava crescendo, amadurecendo;
9. foi o ano em que comecei a descobrir que a vida pode ser bem difícil;
10. foi o ano que passou Mulheres de Areia (remake) que está passadno agora no Vale a Pena Ver de Novo.

Inté.

Read more...

Uma tarde de meninas

>> quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Quando eu era mais novinha, tipo adolescente, eu tinha pavor a ideia de ser mãe. Dai veio a vida adulta me atropelando, e ela veio rápido. E estava eu crescidinha, cheia de responsabilidades e prestes a ser mãe. E eu queria muito uma menininha, mas eu sabia que era um menininho. E quando deu pra ter certeza, era mesmo um menino, que nasceu lindo, gorduchinho e de olhos arregalados.

Mas eis que anos depois ganhei não só uma menininha, mas três, fora as menininhas que vieram por tabela ao longo do tempo, as amigas de escola, que enchem a casa e trazem risinhos, brincadeiras e gracinhas, que eu amo.

Olha só como é uma tarde de meninices aqui em casa.

Rosa


Passarinho

Mesa

Cantinhos

Maças

Maracujá e Alecrim

50% Cacau

Brigadeiro de colher e inverno lá atrás

Biscoito

Balões

Cores

Inté.
Imagens: minhas, feitas tipo efeito ruim, como diz minha amiga Cidoca ♥.

Read more...

Noite estrelada, por Rodarte

Já que esse bloguito seria, a priori, versado na cousa modística (de forma arbitrária, confesso), achei por bem dar um pitaco sobre alguma coisa da semana de moda de NY, Não é? Pois então.

E a primeira coisa que ocorre, fora a belezura de imagem do desfile da Marchesa, é a inspiração para maquiagem da Rodarte, Noite Estrelada de Van Gogh, o pai de tudo o que é moderno em termos de arte ou algo que o valha.

Como é que resiste, né gente?

A estrela da maquiagem é um esfumado (esfumaçado) azul, muito bem definido como "It's a dense, dark, midnight blue, circular, round eye," by NARS, dá licença, pode passar. Morri.

Só sei que eu quero sair assim pra comprar pão.


Adendo 1: Noite Estrela para quem ainda não conhece.
Adendo2: acontece que Van Gogh pintou mais de um quadro no tema Noite Estrelada e eu super acho que a inspiração tá mais pra esse, meu favorito aliás.

Bisou.

Imagem: GoRunway.

Read more...

Bom dia e Marchesa!


Pra começar o dia com beleza.

Bisou.

Read more...

ABC do RQ: O (Organza)

>> terça-feira, 13 de setembro de 2011

O (Organza)


Lindo, e apesar da leveza da transparência, a organza é ainda assim um tecido com uma certa estrutura, que possibilita brincar em camadas com franzidos, criando flores e texturas. Uma das primeiras sensações de riqueza pura e simples que senti foi justamente com uma saia feita de organza italiana, do meu vestidinho de primeira comunhão. Adouro.

São poucas as mentes da moda que trabalham tão bem com um tecido melindroso como a organza, e uma dessas pessoas lindas é Valentino.

Bisou.
Imagem: vestido lindolindolindo de doer, Valentino por ele mesmo.

Read more...

Imagem: mulher e jornal

>> segunda-feira, 12 de setembro de 2011


Bisous.

Imagem: vintage city newspaper rain woman.

Read more...

Domingo em movimento: walk walk

>> domingo, 11 de setembro de 2011


Inté.

Read more...

Esvoaça

>> sábado, 10 de setembro de 2011


Bisous.

Imagem: Vogue Nippon.

Read more...

Imagem do dia: dizeres do dia - Keep Calm...

>> sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Inté.

Read more...

Dia do Ilustrador

>> quinta-feira, 8 de setembro de 2011


Hoje é dia do ilustrador, mas você sabe o que é ilustração?

Vamos lá, antes de mais nada ilustração é desenho e desenho é expressão artística em todas as suas modalidades.

Mas a ilustração em si é o desenho que pretende expressar alguma informação, ideia que remeta a texto, em várias acepções, desde o texto impresso como conhecemos (os livros ilustrados como Le Petit Prince, por exemplo) até toda a forma de texto, como a fala, o cinema, etcetera coisa e tal. É, isso tudo pode ser entendido como texto, depende da perspectiva, lingüística ou não, desde que Costa Val (isso já baseada em outros autores) afirmou que texto tanto pode ser escrita quanto fala. Eu sou meio rebelde, desculpa.

Inté.

Imagem: ilustração do filme Gritos e Sussurros de Ingmar Bergman, feita por mim, pastel sobre papel canson.

Read more...

10 cousas aleatórias sobre mim (chora sanfoninha, chora chora)


Não sou uma sanfoninha, mas eu chorochoro.

1. eu sou chorona, pra caramba, vocês não estão entendendo;
2. eu choro tanto em filmes comoventes para o senso comum, tipo O Pianista, até filmes bobos, tipo Matilda;
3. eu chorei com o filme do Marley e chorei mais ainda com Sempre ao seu lado;
4. eu já chorei com o Dumbo da Disney;
5. eu chorei na cena da fada azul no A.I.;
6. eu chorei com WALL-E;
7. eu chorei quando olhei pra estátua do Machado na ABL;
8. eu choro de saudade dos meus amigos, dos queridos que já se foram;
9. eu choro lendo Werther;
10. e como eu choro ouvindo Beatles.



Bisous.

Imagem: Lichtenstein

Read more...

Esfumando o cérebro

>> quarta-feira, 7 de setembro de 2011


Muita coisa pequena me irrita, porque eu sou uma pessoa irritadiça por natureza. Às vezes eu digo que é essa coisa de ser ariana, outras vezes acho que é índole, genética, idade, sei lá, o certo é que eu me irrito facinhofacinho. Não tentem isso em casa, por favor.

Contudo, nunca me julguei o centro do universo, portanto sempre observei a reação magoada das pessoas por alguma cavalice minha, indelicadeza que seja. E isso é feio. Meu pai sempre me dizia que, se não há nada de bom a ser dito, o certo é ficar calado. E eu reforço, se até sua cara entorta de feiura incomodada com algo, ajeite-a porque ninguém é obrigado a aguentar sua falta de paciência congênita. Fora que dá ruga, né?

Não vou fazer a hipócrita e afirmar para vossas mercês que super me controlo todo-o-tempo-o-tempo-todo e não rola um coice de leve, mas mesmo que seja uma ironia no lugar certo (e Rilke que me perdoe), porque acontece, minha gente. Mas eu me esforço. E como.

Uma das coisas que super me provoca a vontade de ser grossinha é alguma coisa que para mim seria o mau uso da última flor do Lácio (que bonitinho, seu Bilac), a língua portuguesa. Judiam da bichinha, inclusive eu mesma, apesar do título de professorinha de português. Acontece com todos nós, talvez com exceto do Bechara, mas não vem ao caso.

Irrita gente que inventa uns encontos consonatais, umas semi-vogais acentuais (eu inventei isso), gente que floreia sem saber, que imita sem ter brio de assumir. Irrita. Mas eu me calo.

Dai vez por outra eu leio alguma coisa em relação ao esfumar e o esfumaçar, que alguém afirma de pés juntos que o certo é esfumar, sei lá por causa da tradução, de que sei lá quem especialista (enteda maquiadores) dizem que este é o certo, etctera coisa e tal. Olha, talvez exista (e talvez exista mesmo) um dicionário de maquiagem (talvez exista até mais de um, cheio de imagens, como não deve ser um dicionário sério), mas no dicionário da língua portuguesa  e podem consultar os três principais, esfumar é sinônimo de esfumaçar e tenho dito. Portanto, deixem de besteira e vão comprar ao menos um Michaelis (edição completa, por favor), antes que a sombra preta esfumaçe/esfume pra dentro da cachola.


Inté.

Read more...

Chanel, my baby blue ♥


Cousa mais linda a coleção de esmaltinhos blue jeans que nossa querida Chanel está lançando hoje, FNO em NY.

Dai que vai ter gente pensando e dizendo que tem baldes e mais baldes de cores similares, com preços mais fáceis e que não rola pagar pela label, mas dá licença, porque não é só uma label, é Chanel, é azul e é lindolindolindo e, em dose tripla rs.

Bisou.

Read more...

ABC do RQ: N (Nylon)

>> terça-feira, 6 de setembro de 2011

N (Nylon)


Monsieur Dior nunca fez um vestido de nylon (náilon), mas apreciava sua facilidade em termos de lavagem e durabilidade e falava que muito haveria de se estudar até se afzer algo lindo com nylon.

Já Yohji Yamamaoto não esperou muito, não é?

Bisou.

Imagem: Yohji Yamamoto nylon parachute wedding.

Read more...

I Want To Break Free!

>> segunda-feira, 5 de setembro de 2011


Feliz anoversário, Freddie!



Inté.

Read more...

Domingo em movimento: Lanvin, I know you want me

>> domingo, 4 de setembro de 2011



Assistam.

Bisou.

Read more...

Imagem do dia: dizeres do dia - Keep Calm...

>> sexta-feira, 2 de setembro de 2011


Inté.

Read more...

10 cousas aleatórias sobre mim (do outro mundo)

>> quinta-feira, 1 de setembro de 2011


1. eu tenho medo de extra terrestres, objetos voadores não identificados, coisas do gênero etcera coisa e tal;
2. eu tenho medo até do E.T. do Spielberg;
3. quando assisti a Cor Púpura fiquei esperando aparecer um e.t. do nada, porque né, Spielberg tem dessas;
4. eu acho que tem algum e.t. no Resgate do Soldado Ryan;
5. eu tenho medo até hoje da música do Arquibo X. medo não, pavor (apesar de que eu curtia assistir Arquivo X. sabe masoquismo? pois é);
6. sabe aquele episódio de Arquivo X da coisa que comia fígado? eu tenho pesadelo com isso até hoje;
7. acho que o único alienígena simpático é o Marvin, o Marciano;
8. vocês lembram da autópsia do suposto e.t. que apareceu naquele programa, daquela emissora, uns 15 anos atrás? eu fiquei congelada de medo daquilo, tanto que fiquei acordando meu êre mais velho, que à época era um bebê, pra me fazer companhia. eu sei que é risível;
9. estava assistindo The Most Gigantic... que é um caos de imagens aleatórias, de desenhos toscos do Thom Yorke, cenas de gravações e filmagens sem noção, ou seja uma delícia para os fãs, e do nada me aparece o que seria o apresentador, que é uma coisa com a cara deformada, acho que para se parecer mesmo com um e.t.. imagina o susto;
10. mas eu gostava de Star Treck.

Bisou.

Imagem: Peter Lindbergh Helena Christensen ET Vogue.

Read more...
Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.