Roteirinho RQ de esmaltes

>> quinta-feira, 21 de outubro de 2010



O que mais aflige o ser humano consumidor de cosméticos e belezices diversas tipo esmaltes, é justamente onde encontrar as pechinchas ou então, as coisinhas luxo, fora da âmbito virtual da Sacks, Época (que tem loja física aqui no Rio), Laffayate.

Não que seja ruim comprar via sites (acrescente-se ai Ebay, Mercado Livre, Strawberry etecetra, etcetera), mas também é bom pra variar ver as coisas ao vivo e a cores, comprar na hora e levar pra casa ou simplesmente ver e constatar que existe.

Por isso, depois de muito pedir informações, encher o saco de leitorinhas fofas que trocam e-mails comigo (obrigada Manu, Camila, Amandinha, minha amiga Cida) deixo com vocês o Roteirinho RQ de esmaltes (lembrando que existe o Roteirinho de Bechós e alguma coisa assim sobre Sebos).

Com alguns endereços e considerações, uma cousa tipo, o caminho das pedras, aqui no Rio e algo mais em Fortaleza, para os iniciados no quesito bater perna e ver o que pode vir a embelezar nossa vida, mais ainda, né?

Pessoas de outros lugares, podem se manifestar e dar suas dicas que edito e coloco aqui com todos os crédtos devidos ;)

Existem umas marcas super interessantes que só fui descobrir aqui no Rio de Janeiro, aliás acredito firmemente que certas coisas a gente só encontra no Rio (tipo o mendigo batendo papo com a estátua do Drummond, tudo bem que em Fortaleza tem a estátua da Raquel, mas né, nunca se ouviu falar disso rs) e algumas destas coisas são justamente marquinhas tipo lado b, alternativas, baratinhas, tipo ficção australiana rs, como Lorena, Nati, Jubby, Ludurana, 5Cinco.

Confesso que só vi por aqui, mas pode ser que existam ai pelo mundo, vai saber. Só sei que são baratinhos, algumas chegam a custar menos de R$1,00 e são ótimos. A mesma coisa o Hits, que era um esmalte usado pra decoração de unha (blurg) e que de repente as pessoinhas perceberam que poderiam usar as cores que não fosse apenas para fazer florzinhas e coqueirinhos nas unhas. E bendita seja a evolução.

Complicadinhos (de encontrar) tipo o Big Universo & cia, rezava a lenda que se encontrava fácilfácil pelo Centro do Rio, em farmácias ou nas benditas lojas de artigos para cabeleireiros. Mas, como ninguém informava ao certo nomes dos lugares, nem mesmo o SAC das marcas, fui atrás e descobri algumas cousas e vamos lá.

SAARA é o nome (do inferno, mas tudo bem). É uma região de comércio popular aqui no Rio e que eu não tenho como descrever, a não ser como o caos operando e reinando sobre a terra. Pencas de lojinhas de tudo o que você imaginar, desde adereços de festas e artigos de armarinho, confecção (corre à boca pequena que Isabela Capeto compra alguns tecidos por lá. Né?) até especiarias, vinhos caros tipo delicatessen (Casas Pedro). É um mundo a parte e não, não é organizado.

Endereços: Orquidia - Rua da Conceição 25; Mania de Beleza- Rua Buenos Aires 159; Drogaria Venâncio da Buenos Aires; Exalla em frente a Mania de Beleza.

Nestes endereços encontra-se Hits, Big Universo, Ludurana, Dote, Fina Flor, Êxtase, Jubby e inté um bonitinho L'apogée que achei o nome um luxo e tem uma coleção todinha com nomes de deusas.


De certo é uma aventura,  é pra quem tem coragem e curte um tour pelo confuso e apocalíptico Centro do Rio de Janeiro, muito além do Museu de Belas Artes, do Teatro Municipal, da Colombo e das simpáticas e históricas ruas do Ouvidor, do Rosário assim como o out let Marcas & Cia da 7 de Setembro.

O consolo é que, depois de sofrer, você pode aproveitar estes lugares, e ainda  garimpar uns livrinhos no sebo Berinjela, tomar um café no Gioconda, que fica ao lado ou descer até a Besi e experimentar um cupcake de cenoura e nozes, e também aproveitar e comprar alguma coisa bonitinha pra casa ♥.

Mas nem tudo é bagaceira neste Centro do Rio. Uma loja ótima e que vende luxinhos em forma de esmalte (Givenchy, Dior, Revlon, Mavala, Bourjois) é a Shampoo - Gonçalves Dias, 29. (Sedes também na Tijuca, em Ipanema e na Barra).


Se você quiser mais aventura, vá ao Mercadão de Madureira: Pink Casa da Manicura - Galeria H, 209. Tem absolutamente tudo das marcas nacionais, marcas alternativas tipo Jubby.

Baixada Fluminense: Lojas Alpino, Shopping Vida e similares. Tem quase tudo, mas há de se ter paciência, porque novidades só chegam passando um trimestre.


Tijucanos contam com a Forma e Beleza e a Star Hair Cosméticos, ambas na Rua Conde de Bonfim.


Na Barra da Tijuca a gente tem a maravilha (que eu descobri recentemente e morri mil vezes) SuperNails que é um salão luxo que vende esmaltes OPI, Chine Glaze, Zoya, Essei. Fica no Shopping Città America segundo piso. Entrando em contato, parece que vende para todo o país.

E um passarinho verde me contou que tem lugar fofo que vende Llamasqua e é no Leblon, Kiss me - Rua Ataulfo de Paiva, 35.

Os meus Big Universo ganhei de uma amiga, (oi Jacinta!)  lá de Fortaleza. Então, parto do pressuposto que lá é super fácill de encontrar. E por falar em Fortaleza: Hits, Big Universo, minha amiga Cida disse que na loja de acessórios Asphecto no Shopping Iguatemi tem, assim como na Montreal, que por sinal, já me fez muito feliz nesta vida, pertinho da antiga casa, no brejo chamado Montese. Dai eu lembrei que existe a Cosbel, né, minha gente. Vale a pena a visita.

Dica de leitora também é que na Piorski, aquela fofura, vende Hits, olha só, que legal. Acredito que outras marcas devem fazer a mesma cousa, né?


Casa Parente é uma boa dica, acho que foi lá, na sede do Shopping Aldeota, que comprei meu pincel rosa neon.


Nos meus tempos esmaltísticos em Fortaleza, minha vida era os armarinhos de bairro; o meu bairro, o bairro de amigas, onde sempre se encontrava alguma coisa absurda e ótima.

As Americanas do Centro da Cidade  sempre foi o bálsamo (e qual não é? as da Baixada, nem parece Americanas, porque não tem nada).

Fora isso, uma loja de bijuterias e demais fofurices, que eu não vou lembrar o nome, mas que ficava próximo ao Teatro José de Alencar, acho que na Rua General Sampaio. Lembro que certa vez, comprei uns esmaltes com corações e estrelas e bolinhas brilhantes para alegrar nosso baile de carnaval do colégio das crianças. Sim, eu também pintei as unhas desta feita rs. Imagino que pelo Shopping Central (no Centro também, na Rua Senador Pompeu, uma de suas entradas é de frente para as Americanas) deve haver um mundo todo destas coisas hoje em dia.

O espírito é este, o de aventura e diversão, porque esmalte é bom demais rs ;)


Bisous.

Imagem: Vogue Itália.



Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.