Os esmaltes da Elke e algumas reflexões

>> quarta-feira, 29 de setembro de 2010


Dia desses via twet-tweet eu e dona Ana Cintra trocamos figurinhas rápidas sobre a coleção de esmaltes da Elke cosméticos, aquela marca que vende nas Americanas.

Vocês sabem, desde este post aqui, super polêmico por sinal (de propósito rs) o quanto que ando encafifada com todo este rebuliço esmaltístico que se espalha pelo mundo a fora e, que em nosso Brasil varonil, tomou proporções hiperbólicas.

  É engraçada a minha situação, porque além de levar uns xoxos das leitoras, minhas amigas me lembram que, uns três anos atrás, esta mesma pessoa que está espantada com tamanha oferta (e procura) era a mesmíssima que reclamava do marasmo esmaltístico de nosso país.

Thiago também implica dizendo que a inteligência de mercado e bla bla bla é assim mesmo, e que nosso mercado, assim como o mundo, se inteiram cada vez mais em satisfazer o público. Lembrando ainda que a mulherada constitui a força de consumo da nossa atualidade, do lápis de cor rosa com glitter da Faber Castell (♥) à Hermès de brilhantes que custa $ 130,00 (Posh Beckham ganhou de natal).

Não acho que esta procura louca e oferta (diretamente proporcional) seja fruto de uma carência, um vazio que tenha que ser preenchido com alguma coisa. Tudo bem, alguns casos devem existir, mas né, este povaréu todo que compra o último esmalte da onda (e que uns três anos atrás não passava da francesinha infeliz), que ataca as araras da Zara e fica louca pra usar todas as tendências e as marcas da modinha, não me parecem casos clínicos, no sentido literal da tarja preta, receita azul, etcetera. Me parece mais uma postura nova perante um mundo novo e que eu confesso, as vezes me assusta um pouco.

No mais, eu vi a coleção e morrendo de vergonha (porque detesto tirar foto em loja) registrei os benditos para vocês verem, em seu habitat natural, as Americanas.


{Da esquerda pra direita: E-mail, Orkut e facebook. Não vi o Twitter rs.}


E estes, que eu achei lindinhos, porque eu amo esta cartela de azulzinhos e verdinhos, trouxe para casa.



{Aqua (azulzinho) e Pistache (verdinho)}


Bisous.


UPDATE: li hoje no Moda pra ler texto muito bom sobre a palestra do Lipovetsky, algo a ver com a mudança de postura do consumidor que eu falei aqui, neste escritinhos. O que achei mais legal é a rabiscada sobre o vício do novo.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.