Descomplicar a vida

>> quinta-feira, 6 de agosto de 2009


Na postagem anterior mostrei uma realidade completamente diferente deste casamento que aparece nestas imagens lindas, que ilustram estes escritos d'agora.


Saiu na NG deste mês, Amor e caviar. Não encontrei na página virtual da revista, mas a gente dá um jeito de reproduzir pra mostrar pr'ocês como a vida pode ser descomplicada.

Esta moça que aparece aqui acima, grávida de sete meses, resolveu oficializar sua união. Até aí tudo normal. Mas casamentos são raros em sua pequena, isolada e desconhecida cidade, Khailino (Rússia). Tempos difíceis esvaziaram o lugar, cerca de metade da população se foi. Assim, quando Miroslava (a noiva - não me venham fazer graça com o nome da moça, que pra ela um José, um João é tão estranho quanto pra nós pode parecer estranho Miroslova) anunciou o casamento, a comunidade toda se organizou para fazer uma festança coletiva de três dias, muito alegre e cercada de tradições daquele vilarejo, como o caviar(este avermelhado, típico daquela região banhada pelo Pacífico) fornecido pelo pai da noiva...


... no ginásio de esportes da cidade, decorado para a festa e numa espécie de triângulo de velas o noivo tenta "pescar" a liga da noiva, enquanto todos vibram. É tradição deles, mas aqui pra estas bandas tem muuuito noivo que faz a mesma coisa e não é assim, bien, uma tradição, mas tudo bem.



Mas o que achei o mais lindo de tudo, os noivos conduzem os amigos e convidados levando comida e bebida aos idosos e aos doentes do vilarejo, que não poderim portanto, participar da celebração. Tipo, levar a festa até as pessoas :)



Miroslava, pra nós um nome complicado, para si, uma descomplicadora da vida.

Bisous.

Imagens: reprodução.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.