Uma Blythe em minha vida ♥

>> quinta-feira, 9 de maio de 2013




Não sei quando ao certo que vi uma Blythe pela primeira vez. Acho que foi no We ♥ it. Como disse, não sei ao certo, só sei que me encantei. Elas se parecem com as ilustrações do meu artista Low brow (neossurrealismo ou pop surrealismo) favorito, Mark Ryden, que aliás super me influencia.

Comecei a pesquisar, descobri a Gina Garan, toda a história das primeiras Blythes da década de 70 e vinha desde então cultivando o desejo de uma Blythe. Uma coisa um pouco difícil, porque são caras pra cacete. Sério, uma Blythe da primeira leva, de 1972, mesmo que toda escangalhada - e é como o povo costuma vender - pode custar mais de $ 1.000,00. Como eu não sou tão louca assim e nem colecionadora, eu acho isso uma loucura, quase que o último estágio da perda da tampa da chinela (é como defino loucura). 

Comprar uma Blythe foi um ato de desprendimento. E não, eu não sou uma pessoa necessariamente controlada, econômica. Mas, eu achava um pouco demais gastar mais de um salário mínimo numa boneca, mesmo sendo lindalindalinda de morrer.

Daí comprei Ddungs, continuei espreitando, pesquisando, até que me apareceu uma Blythe fabric. Adendo: Blythe fabric é uma Blythe feita a partir de partes de outras Blythes da própria fábrica Takara. Ou seja, é uma Frankestein, o que, ao menos para mim, acrescenta ainda mais interessância, já que a bonequinha parece saída de um kaidan (terror japonês). 

Hesitei muito, até que duas semanas atrás, comprei! Gritinhos pulinhos e dança da alegria \o/. E vou confessar que pessoalmente a Blythe é ainda mais linda. Não é só uma bonequinha esquisita, ela é linda mesmo, parece uma peça de arte e, desculpa, eu tenho licença poética para afirmar isso, porque sou artista plástica e ponto. É tão linda que me despertou uma ternura enorme. 

Minha Blythe se chama Emily, em homenagem a Emily Dickinson, tem o cabelo menta, muitas cores diferentes de olhos, algumas roupinhas e acessórios, inclusive touquinhas que tricotei para ela, nhoinn. 

Há quem customize as Blythes, tipo, raspa o rosto para que fique opaco, muda maquiagem, esculpe boca, troca cílios. Eu acho isso tudo, assim, meio bárbaro. Tem este post do SuperZiper, que é o menos assustador que vi. E ainda é assustador. Então né, tirem suas próprias conclusões. 

Só sei que eu não vou lixar o rosto da Emily. Nem arrancar os olhos.





{embaçou mas gostei da foto, parece uma cousa brumas}





 Lugares interessantes.



Bisous.


Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.