DIY - sacolinha de papel (como a do Charlie Brown)

>> quarta-feira, 10 de abril de 2013


Você, querido leitor, que se criou lendo e/ou assistindo Peanuts entendeu o subtítulo dessa postagem, ou vai dizer que essa sacolinha de papel não parece a sacolinha do lanche do Charlie Brown? Minha filha Carol, como boa arianinha que é, chegou para mim e disse: Ô mãe, a lembrancinha vai ser o saco de papel do Charlie Brown? vai ter sanduíche de pasta de amendoim e geléia?

Fuefa ♥.

Pois então, mas a gente super acha essa sacolinha uma coisinha querida e com uma gracinha, tipo, um lacinho de tecido, dá pra ficar ainda mais bonitinha. Por isso foi eleita como a lembrancinha da festa, para guardar algumas cousas, que depois eu conto, coisas que não são tão comuns assim para festa de adolescente, mas né, a gente gosta de ousar.

E vamos ao DIY (do it yourself ou faça você mesmo):

Material: papel craft (descobri dia desses que o nome desse papel - papelão - é papel craft ou papel de artesanato, numa tradução u-ó by Eliza das Candongas); tesoura; cola; régua.

Corte o papel em retângulos, em pares, um par mais largo que o outro, como na imagem abaixo.



Daí cola-se um pedaço no outro, como na próxima figura.


Aí vem a coisa das dobraduras, para ficar com jeito de caixa e depois de sacola. Sempre dobrando nas junções e, depois que estiver bem coladinho.


Conseguem ver que depois de ficar tipo uma caixa, dobra-se as laterais ao meio, para ficar com aquela cara de sacola de loja ou o saco de lanche do Charlie Brown.


Aí vem o fundo da sacola que é particularmente chato. Como sou um pouco desequilibrada não entendi de cara como que fazia, coisa e tal. Depois de muito dobrar, desdobrar, teimar (e surtar um pouco) consegui entender. Como não sou didática, observem a imagem que é auto-explicativa. Depois de conseguirem dobrar as duas abas do fundo, é só colar.


 Aí você tem uma sacolinha para guardar seu sanduíche de pasta de amendoim e geléia ou seus lápis de coleção. Ou as lembrancinhas de uma festa.


Coloca-se um laço e tudo fica fica mais festivo.


Bisous.

Imagens: Instagram e T2i.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.