Instagramadas da semana e mais Suécia

>> sexta-feira, 15 de março de 2013


A semana começou infernalmente quente, como de costume aqui no Ridijanêro, mas está terminando linda. Linda na minha concepção quer dizer cinza, chuvosa, temperatura da manhã por volta dos 23 º, temperatura esta que acho super decente por sinal.

Entre uma obrigação e outra, fiz geléia de morango, um clássico aqui do cafofo anarco-fashion. Uma das coisas que mais gosto é cozinhar ouvindo trilha de filme bobo. Amo trilhas. Quando boas. Aumentei minha coleção de capinhas hipsters para o meu iPhone. E passei os dias ligada na MTV. Pois é, tenho MTV de novo! Isso para mim, que sou da geração MTV com antena UHF, é a pura nostalgia. Mesmo sem Thunder Bird com barbicha de bode e Astrid hipponga. Pois é, hoje a MTV Brasil conta com uma trupe de VJs vesgos. Sério, são todos vesgos. Mas tudo bem. É bizarro, porque dá pra passar a tarde em companhia da videografia do Nick Cave e ficar mensurando qual a fase mais escrota, a que ele era um substrato bizarro da depressão de Ian Curtis ou essa atual, de gigolô de Las Vegas. Ou algo que o valha.



Meu cd da trilha de Amélie Poulain. Ganhei de presente da fofa da amiga Jacinta. Já fiz muito almocinho e tardes de queijos, pães e vinhos ouvindo este cd.





Miu sendo fotogênico e lindo. O que eu posso fazer? As pessoas me perguntam o porquê de todo dono de gato tirar tantas fotos de seus bichanos e encher todas as redes sociais com hashtags estúpidas coisa e tal. Porque a gente quer, caramba :) .


Saiu uma resenha numa certa revistinha (adivinhem qual?) esculhambando o filme novo do Mágico de Oz e, de lambuja, esculhambando o clássico musical com a Judy Garland. Laugh out loud.


Perguntaram onde comprei essa xícara de café em formato de coração. O pires e a asa da xícara também têm o formato de coração. Um abuso de tão fuefo. Eu acho que foi na Leader, um conjunto com seis xícaras e pires, algo em torno de R$ 30 moças da república.




Essas fotos foram feitas com um aplicativo novo que a Kelly descobriu, Pudding Cam, de grátis na App Store. Até agora, na minha humilde opinião, é o melhor desses aplicativos que imitam os efeitos das lomos e toy cameras da vida.


Meu primeiro chocolatinho da época da Páscoa só podia ser um caribe.


Lindo e no filter. Morram.


Sonhei taaanto com essa besteira em forma de capinha de iPhone. Quem foi erê na década de 80 e 90 decerto lembra dos mini chicletes addams, né? Pois é. Pra mim é como levar uma lembrancinha da minha infância por aí, como símbolo. Comprei na Design Maniaa.


E essa case mais linda do mundo, em formato de cartinha, que muita gente já aposentou, mas que eu ainda pratico, porque escrevo cartas todos os meses. Sou vintage. rs. Comprei na Curti e Quero.


Pacotinhos de cookies em cores pastel que comprei só pela estética da cousa. Não gostei dos cookies.


Minhas unhas pastel segunda versão com esmaltes antigos e descontinuados (óbvio), que eu nem lembrava que ainda existiam. Nhoinn.



Essa última fotinha roubei de algum dos IGs suecos que estou seguindo, não vou lembrar qual. É uma casa de campo que eu achei assim, uma coisa tão conto de fadas, tão linda, delicada (madeira colorida *_*) que eu nem sei de mais nada, viu. Quero morar assim. É osso. Alguém me ensina como se diz isso em sueco?

Aliás, enfiei na cabeça que quero voltar a estudar alemão. Daí quando conseguir um nível de compreensão que me permita entender o que os alemães estão falando antes deles terminarem de falar uma Ragnarök inteira, eu preciso estudar sueco. Thiago riu muito de mim, mas tudo bem. Eu acho que o alemão vai me ajudar, porque de alguma maneira são línguas irmãs, primas, amasiadas, sei lá. Com exceção do 'å' (que minha formação lingüística me diz que é apenas um acento diferencial, algo como nossa extinta trema, que ainda teimo em usar, mas não adianta, porque tenho medo dessa bolinha). Devo confessar que desde que Bergman entrou na minha vida que sinto uma vontade de entender sueco, para poder acompanhar um filme como Sonata Outonal sem legendas.

Estava me lembrando que tive uma vizinha que trabalhava em alguma coisa bem burocrática no Aeroporto Internacional de Fortaleza, muito simpática, sempre me dava de presente revistas de decoração suecas. Cada coisa linda. Como eu sou burra, essas revistas todas levaram fim e eu me odeio. Ela me dizia que achava que combinava comigo ♥.

Bisous.


Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.