Vikings do it better

>> quinta-feira, 14 de março de 2013


Dias complicados, alguns percalços, obrigações, ocupações, deveres e quando a pessoa humana tem um tempinho livre para desopilar vai fazer o quê? Algumas fofas diriam comer chocolate, assistir um filme ruim com Julia Roberts, ir ao salão de beleza, ao shopping, ir ao salão de beleza num shopping. Confesso que já fui um pouco de todas essas fofas. Mas hoje, quando tenho um tempinho para desopilar (e eu sempre arranjo um tempinho) me esqueço do mundo e da vida em blogs e IGs de decoração suecos (noruegueses também arrasam. aliás, essa galera nórdica toda é dose).

Na verdade, na verdade, na verdade, esse já é um vício quase antigo, só que antes me conformava em ficar hipnotizada com o Chez Larsson, daí acabei caindo em outros logradouros virtuais vikings e pronto, viciei. Mas não sou a única. Os nórdicos e sua decoração ora branca clean élfica, ora colorida e devastadoramente linda, vêm fazendo lavagem cerebral em várias personas por este mundo afora. Eu acho que é culpa do 'å'. Deve ser alguma runa de Loki, altamente macumbada coisa e tal. Eu estou brincando.

O mais legal é que não entendo nada. Nadinha. A pouca noção que tenho de alemão ajuda em porcaria nenhuma para entender algo que está escrito nesses blogs e IGs lindos da vida. Não, eu não uso tradutores online, acho o erro.

Alguns endereços:

Lolita : é um blog (na verdade, é mais que um blog) sobre moda, decoração, culinária que acompanho há mais tempo. na maioria das vezes escrito em inglês, ajuda bastante. mas não é um blog de textos escritos em si, mas do texto enquanto imagem, essa coisa da imagética que eu amo. adendo: amei que um dos posts dessa semana apareceu uma foto de biscoitos em formato de coalha, os mesmos biscoitos que comprei no mercadinho internacional na feira da providência.

Chez Larsson: acompanho desde o começo e como já foi dito, é incrível e a cara do décor sueco que a gente conhece (porque existem várias linhas de decoração sueca), muito branco, muito sofisticado e ao mesmo tempo simples. um dos posts que mais me matou foi a lanterna de gelo que fizeram num certo inverno. olha. deixa pra lá.

Ann-Louise: esse é o nome da owner do blog, o nome do blog em si eu não consegui decifrar (alguém ajuda?). é um blog de fotografia, essencialmente de criança, mas quem liga? é lindo.

Anness: o que se aplica ao blog citado acima se aplica a esse.

Hela Konkarongen: 'vintage inreding inspiration'. amo a definição.

Bisous.

Imagem: foto de um fim de dia chuvoso bem amarelado, bem carioca, para contrastar com o conteúdo da postagem ;) .

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.