10 + 1 cousas aleatórias sobre a minha infância

>> quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Esta semana que se segue, que é semana da Senhora de Aparecida, que no mesmo dia 12, é dia dos erês, ou seja, das crianças, que a gente está na energia do #botaforadacarminha (e que saudade vai deixar a novela do Tufão), decidi deixar por aqui alguns fatos, acasos e causos sobre minha infância, porque afinal, fui uma criança da década de 1980, com direito ao Boca Rica, Mini chiclets Adams, chocolate surpresa e Vale Tudo, que era tipo, a antiga Avenida Brasil.

1. eu não gostava de Coca-Cola quando era criança. hoje sou viciada, especialmente em Coca -Cola Light;

2. eu não gostava de cajuzinho quando era criança, continuo não gostando, na verdade acho que odeio um pouco mais a cada ano que passa;

3. eu era tipo, muito viciada em biscoito wafer de morango, vulgo merendinha: gosto de infância;

4. uma das minhas babás simplesmente estripou o meu boneco Fofão em busca de provas do caráter demoníaco do pobre coitado. fiquei com medo foi dela. acho que tenho meio trauma de babá por conta disso. mas ela fazia uma batata frita show;

5. passava, acho que na Globo, a série do Incrível Hulk. pois é, eu tinha muito medo. pâ.ni.co. não sei explicar;

6. eu tinha muito medo também do Maracatu cearense, que não é alegre e colorido como o pernambucano. daí eu tinha verdadeiro pavor da música Pavão Misterioso do Ednardo, que tem a batida do Maracatu do Ceará. na verdade tenho medo do Ednardo até hoje.


7. graças a providência divina e a um papai fofo, fui uma criança que teve acesso a quase tudo que queria e precisava, contudo não tive tudo o que eu queria, e entre as frustraçãos estão o meu primeiro gradiente e o pogobol;

8. gente, eu juntei a minha mesadinha pra comprar o danado do pogobol que meu pai, sabiamente, não queria me dar, porque ele sabia que eu era aloprada e com certeza iria quebrar  todos os dentes. bem, eu armei um plano perfeito (na verdade perfeitamente sem noção) de fugir "rapidinho" da escola, ir até o Mercado vizinho, que tinha uma big seção de brinquedos (antigo Romcy Montese, atual Extra Montese),  e é claro que deu tudo errado, me pegaram tentando escapar da escola, daí eu fui pra sala da Irmã Luíza, a diretora (pois é, colégio de freiras) e não foi uma coisa legal. hoje dou muita risada disso e acho que foi bem feito e que eu tive sorte por terem me pego né.;

9. já o meu primeiro gradiente era um desejo e uma frustração assim, doloridos, mas ninguém me deu e também não tentei fugir pra comprar. uma vizinha, que não era necessariamente minha amiguinha, tinha o dito cujo do gradiente e adourava passar na minha frente com ele. muitas vezes tive o ímpeto de tomar e quebrar na cabeça dela. ainda bem que eu não tive uma verdadeira oportunidade de concretizar a minha vingança sanguinolenta;

10. um dos maiores eventos da minha vida de erê era tomar banho de chuva, por mais simples e bobo que isso pareça. os seis primeiros meses do ano em Fortaleza, fora ano de estiagem, chove muito. uma chuva forte, plena, mas sem raios. eu não tomava banho de chuva na rua com as outras crianças, porque meus pais não permitiam, mas tinha todo o jardim de casa para mim, um jardim grande com grama, com roseiras, goiabeira, daí o cheiro de terra, de relva e de pedra molhadas, fora o gosto de chuva, que é difícil de explicar, mas era algo como sabor de liberdade, de felicidade.

+1. bala soft, a cara da década de 80, que de soft não tinha nada, na verdade quase morri engasgada por ela várias vezes. mas eu amava quase tanto quanto a maluquinha roxa, teoricamente de uva. meus trocos sempre eram "tudo de maluquinha".



Bisous.


Imagem: Chocolate Lollo, eu nem gostava tanto, mas amava a embalagem.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.