Bonequinha Ddung

>> quinta-feira, 11 de outubro de 2012


Desde a minha primeira fotinha no Instagram, mostrando minha Leeloo, foto aliás tremida, péssima, desfocada e com filtro earlybird (ou seja, adouro essa fotinha), que me perguntam da bonequinha, como, quando, como assim. Aproveitando a energia da semana das crianças, finalmente vou contar para vossas mercês tudo sobre essa boneca, na verdade bonecas, porque faço coleção.

 Sim, eu tenho problemas mentais e coleciono bonecas. Tenham medo de mim.

Coleciono miniaturas, brinquedinhos, toyart faz um tempo e sempre estive de olho nas Blythes da vida. Não, eu ainda não enlouqueci o bastante para pagar um salário mínimo numa boneca (pois é), mas devo confessar que está bem perto disso acontecer.

Então, eu acho as Blythes, e toda a sua energia, uma coisa meio anti-Barbie, pró-esquisitice (porque a boneca tem um cabeção disforme, é antipática e parece um personagem de filme de terror do Tim Burton) simplesmente adourável, Mark Ryden, a minha cara. Fora que essa coisa toda nasceu quando dona Gina Garan decidiu fazer seção de fotos com sua boneca '70 do cabeção aloprado ou seja, é uma boneca para se fotografar, pra montar cenas, pra estudar composição e isso é tudo desculpa, obviamente, porque somos todas loucas.

Dai que um dia desse nosso 2012, fui ali no Centro de NI city, comprar lápis e papel nas Casas Cruz, e entrei na casa de importados da China (ou algum lugar nada inócuo do Oriente) e dei de cara com uma prateleira dessas bonequinhas, lindasbizarrinhaslindas, custando 4 moças da república e não resisti. Como resistir?

Pesquisei e descobri que elas são Ddungs, que é uma linha de boneca, geralmente em dois tamanhos, 18 cm e 10 cm (mini Ddungs) inspirada num desenho koreano, de uma menininha que sonha em ser Miss Korea e vive tristinha, coitada. Bizarro. Amei mais ainda.

Em minhas andanças em busca de quinquilharia fofa pra casa já encontrei mais Ddungs, inclusive a mais linda de todas, tipo fashionista sem coração, e de fascinator, que me custou R$ 2,00 ~ dois reais ~ né, minha gente?

Meu sonho é encontrar um par de bonequinhas para fazer as gêmeas do Iluminado.

 ♥
 ♥
 ♥
 ♥
 ♥



Inté.

p.s.: pois é, tem uma Barbie fada ali no meio.

Fotos: Instagram, T2i e editores de imagem.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.