Loja (conceito) da Phebo no Jardim Botânico
>> terça-feira, 13 de março de 2012
Todo mundo sabe o tanto que o povo do Rio ama todos os símbolos, desde os pequenos aos grandes, da identidade carioca. Comer biscoito Globo, tomar Matte Leão (olha o Maaatte, Matte Leããão) e limonada (as três coisas na praia, obviamente), as pedrinhas portuguesas, a comida de boteco, a Travessa, a Colombo, a Granado, ah a Granado.
Esta última passou por uma renovação e, da aura da botica do imperador, se tornou um dos orgulhos cariocas em termos de loja linda e produtos com a cara e essa tal de bossa do Rio. Dá pra encontrar Granado em todo o país (creio), desde a cultuada linha pink de cuidados manicurísticos, até os sabonetes. Mas minha gente, desculpa, o lindo na vida de comprar produtos da Granado é ir até uma loja da Granado: chão de ladrilho hidráulico, poltrona de couro daquelas da gente se perder ao se sentar, madeiramadeiramadeira para todos os lados e o colorido das linhas mais diversas. Fora o cheiro que é danado de bom.
E a felicidade ao saber que a perfumaria Phebo, que é da Granado, ganhou loja-conceito, inaugurada dia 06/03 na badaladinha (e outra queridinha carioca) Dona Coisa (no Jardim Botânico, outro bem querer da cariocada)? O amor ♥.
É bom que já serve como (mais) uma desculpa para ir até o lindo bairro do Jardim Botânico, que bastaria por si só pelo próprio Jardim Botânico (e seu orquidário, borboletário, vitorias-régias, palmeiras imperiais...) ou pelo bairro mais fresquinho da cidade, uma explosão em verde e casarões antigos no sobe e desce das ladeiras, tão a cara do Rio. E tem a Vila dos Artistas, os vários ateliers, o Bar da Graça, o antiquário Venda em Garagem, a padaria La Bicyclette.
Bisous.
Imagem: meus produtos favoritos da Granado-Phebo, o amarelinho é Água de Citrus (a cara do verão), o roxinho Água de Íris e a bonequinha é o perfume vermelho Isabela Capeto, uma cousa.