Bokeh de mentirinha, lindo do mesmo jeito

>> terça-feira, 6 de março de 2012


Todo mundo que curte fotografia caseira e é assim, afeito a cousas fofinhas, cutecute coisa e tal, já viu reparou, nem que seja de soslaio, em fotinhas com coraçãozinhos, bolhas e um monte de outros efeitinhos em luz. Dai fica se perguntando como pode, como assim, alguém ajude, por favor. 

Quem se informou e foi atrás descobriu que este efeito é um tipo de bokeh, que precisa de uma câmera com lentes grandinhas, ou seja, semi-profissionais ou profissionais, tipo a rebel T2i.  Dai é papel e recorte do formato que se deseja pra se divertir. Tem post super interessante sobre bokeh personalizado no Dicas de Fotografia.

Dai minha filhota Kelly, que super ama fotografia (mal de família) conversando com uma colega (oi Adrielle, vou fazer bolinho arco-íris pr'ocê ♥) deu a dica de um site, o pixlr- o - matic, super bacana, tipo o picplz, que aplica esses efeitos, que funcionam como filtro na verdade. Usando fotos que tenham luzinhas fica super irmão do bokeh personalizado com imagens avulsas. E é tão divertido rs.





Bisous.

Imagens: feitas por mim com uma Sony Cyber-Shot DSC-W530 com efeito do pixlr.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.