Dica de leitura: Adivinha quanto eu te amo

>> terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Vossas mercês que me lêem de longa data, desde o comecinho, quase quatro anos atrás, ou então desde o outro blog - ai já são séculos (olha a exagerada) - sabem que minha formação primeva é de professora de literatura.

Alguns leitores, amigos, leitores amigos, amigos leitores pedem dicas de leitura, o que acho de livro tal. Sempre toquei no assunto literatura por aqui - clique no marcador para confirmar - mas nada assim, valei-me real gabinete de leitura, que dica literata incrívelincrívelincrível.

É que acho meio arrogante essa postura de suposto entendedor de algo, quando na verdade os estudos deixam dúvidas e mais dúvidas. Mas óbvio que tem aquele bicho carpinteiro que deixa a vontade cá plantada em discorrer sobre, com todo o coração e ímpeto, como quando escrevia as resenhas na pós (como o dileto causo do Lima Barreto, que deixou minha des-orientadora ainda mais azeda comiguinho. Tenho muito orgulho dessa história, porque já disse Clarice, a gente tem é que se deixar ser).

Dai que deixarei o bicho carpinteiro, a traça literária que existe em mim se manifestar uma vez por semana - ou quando der - com dicas de leiturinhas.

Pra começar de forma boba e bonitinha, porque amo contos de fadas e estorinhas infantis: Adivinha Quanto eu te amo.

O livro na verdade é inglês, Guess How Much I love You, de Sam McBratney, com ilustrações de Anita Jeram. A edição brasileira é da Martins Fontes. Ganhei meu exemplar da Coleção Itaú de Livros Infantis, dica da fofa da @re_nathy.

Recomendo que comprem e leiam com seus pequenos, mesmo que não sejam mais tão pequenos, como os meus. Faz bem ao ♥. Mas aviso que pode arrancar risinhos e lágrimas.







Bisous.

Imagens: Feita por mim com uma Sony Cyber-Shot DSC-W530.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.