Crônicas da festinha: a saga dos mimos

>> quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


Como já contei para vossas mercês, estou na lida de organizar uma festinha, a festa das três irmãs aqui de casa, e muitas coisas já estão encaminhadas. Ao longo dos dias que faltam para festa, conforme as coisas forem avançando, vou mostrando os resultados, afim de deixar dicas que né, o RQ sempre terá esta carinha de blog de organização de festinha, fora que gosto de deixar coisas fofas por aqui. Faz bem ao ♥.

Uma das coisas que estava me encafifando era a lembrancinha. Algo que tivesse a ver com a festa, por sua vez com as meninas. Dai pensei claro-óbvio-e-evidente nos bem vividos (bem casados de aniversário), que né, são lindos. Nas cores da festa, uma coisa colorida e divertida que só ela, fora que são delícia. Mas só eles não estava bom. Ainda. 

Então pensei nuns mimos, bem meninada (que por sinal eu enquanto adulta boba adoraria ganhar). Comprados, lindos, fofos, faltava um detalhe: Onde colocar os mimos?

Na procura nas casas do ramo de festas a gente encontra um mundo de lindezinhas, tipo sacolinhas de tecido de tudo que é tipo, encontrei até lancheirinhas (merendeiras), que alguém pode achar muito infantil, mas depende da perspectiva, como tudo na vida. 

No caso as lancheirinhas me fizeram lembrar de imagem querida do site da Tavinha, Rookie (aliás, o site todo está recheado de inspirações teens super bacanas), com lancheira sendo usada como porta bijuterias e fitas k7 (o amor total). 

Uma linda leitura de vida, né?


 Acabei comprando as lancheirinhas para as meninas usarem de porta treco pessoal. Dai fiquei morrendo de saudade do tempo em que os pequenos eram pequenos mesmo e usavam lancheirinha. Fiquei com saudades do meu tempo de lancheira. Adendo: tive uma lancheira amarela que era um ônibus. Ô saudade.

Mas optei pelo óbvio-ululante da caixinha de mdf, só que né, comprada numa casa do ramo para eu mesma pintar e decorar. Uma decoração simples, apenas demãos de tinta pva a base d'água, na cor rosa bebe. Custa cerca de R$ 8,00 o pote de 250 ml. Um pote dá para pintar (com duas demãos bem dadas) cerca de vinte caixinhas de 7 x 7, que foi o tamanho que escolhi, que dá direitinho os mimos. Adendo: deixem de ser curiosos que conto dos mimos depois.



Ainda vai rolar uma fitinha pra arrematar a belezura, fitinha da outra cor da festa (são quatro cores, tons pastel). Vai palha de festa dentro da caixa pra mode amaciar os mimos. Depois mostro pr'ocês.

Bisous.

Imagens: 1 Rookie, 2 minha, feita com uma Sony Cyber-Shot DSC-W530.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.