Igrejas de Fortaleza, lembranças, vontade de polaroid

>> segunda-feira, 16 de maio de 2011

Este será um dos últimos posts sobre detalhes casamentícios, no que diz respeito a Fortaleza. É mais para atender ao pedido da Bianca, uma leitora fofa que mora na Varjota e quer minha opinião sobre qual igreja casar, qual a mais bonita, etcetera coisa e tal.

Aos muito católicos e/ou de fé super pronunciada, não se zanguem com a gente, mas a maioria das pessoas escolhe certas igrejas pela beleza e não pela fé em si. Se vocês têm a possibilidade de casar em uma igreja cheia de significados pessoais eu lhes digo que são pessoas lindinhas e abençoadas e fazem parte de uma profunda exceção.

Continuemos.

Não estou mais com vontade de escrever sobre  pormenores de casamento em Fortaleza, porque passados três anos distante, creio que o tema vai me escapando, né? A cidade muda, as coisas mudam, você muda.

E vamos ao que interessa, as igrejas mais lindas de Fortaleza, na minha mais que singela opinião, deixemos claro. 

Adendo: O efeito polaroid é para emoldurar a beleza dos prédios sacros e minha bestagem


Nossa Senhora do Líbano


Já falamos sobre aqui. Ela seria a igreja do meu casamento, caso tivesse se passado em Fortaleza. Aos meus olhos, ela é a mais linda. Ela é diferente. Acho seu bizantismo um atrevimento à arquitetura vertical do Meirelles. Isso é lindo. Essa imagem é da lateral, em péssima qualidade em termos de foto (máquina de celular), o que acho de certa formauma lindeza. Questões de desconstrução da imagem.



Quem é de Fortaleza decerto identificou, sim, esta é a Catedral da Sé. Eu sei que não há casamentos na Sé, mas parece que há casamento numa espécie de anexo na lateral. Coisa para se informar. Ela é neo-gótica, ela é assustadora, lindalindalinda e lúgubre enfiada no meio do caos do Centro.


 Nossa Senhora da Paz


É a matriz da paróquia da Nossa Senhora do Líbano. Ela é encantadora, cheia de vitrais e bougainvilles.


Pequeno Grande


É uma capela, gigante, mas é uma capela. Trabalhei em frente a esta beleza arquitetônica com teto de ardósia.Um deslumbre. Um dos meus passatempos favoritos à época era apenas observá-la, até a vontade de ir para casa se abater, após aulas e mais aulas do curso de redação e pilhas de textos para corrigir.


Mais sobre as igrejas de Fortaleza e seus pormenores aqui.

Bisou.

Imagens: estilização de polaroid porque eu sou boba ?.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.