Dicas de pincéis baratinhos
>> quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Achei ótimo o advento das estatísticas do Blogger, que me possibilitaram saber da vida e dos desejos de quem me lê, todos os dias, vossas mercês.
Um dos assuntos mais procurados e dos posts que mais têm audiência são justamente os de pincéis, como este aqui. Por isso, revolvi ajudar mais um pouco (como eu sou boazinha) e dar exemplos do meu dia a dia, de pincéis que são bons e baratos e que todo mundo pode ter acesso. Uns eu não gosto tanto, porque sou implicante, mas eles atendem bem minha expectativa: funcionam (porque eu sei usar rs).
da esquerda pra direita:
Pro Art (grande), ótimo para aplicar sombra, tenho dois como podem perceber, um para cores claras e o outro né, pois é;
Marco Boni, que uso para esfumar, super funciona, primo pobre do 224 da MAC;
Boticário de contorno da côncava, que eu uso para delinear a parte de baixo do olho;
Boticário chanfrado, uso quando quero esfumar só um pouco acima da côncava;
Contém 1 Grama chanfrado, para aplicar coisas divertidas como o Fluidline da MAC;
Eu sei lá qual é a marca rs, ganhei de amigo secreto e fica sempre na minha necessaire de perua da Telva (dourada) para ajeitar algum desastre.
O meu amiguinho rosa neon que falei sobre aqui;
Pro Art, que eu amo muito, de todo o coração ao ²
Contém 1 Grama, de contorno do rosto (chanfrado), dá pro gasto.
Pro Art de pó, uso-o pra aplicar o duo-soleil da Vult, o meu finalizador de todos os dias. Não ele não brilha muito;
Marco Boni, vassourinha, vulgo o pincel mais inútil de todos, por isso comprei um barato, que só uso pra varrer resto de sombra escura.
Este é o meu dia a dia em termos de ferramentas para a maquiagem de toda a hora; para ir ao Centro, fazer feira, ir ao mercadinho da esquina, etcetera. E eles cumprem muito que bem os seus papéis, de fazer uma maquiagem rápida, básica, aquele efeito cara lavada, com muito pêssego, marrom, sem efeito e sem brilhos que é a necessidade diária de todas nós, né? Eles cumprem muito bem, também, o papel de fazer uma super maquiagem escândalo. Até porque, quem pode pode, quem não pode, se sacode e bate palmas.
O valor estimado, de todos, por volta de R$180,00, o equivalente ao conjunto de 10 pincéis da Pro Art ou então, o 129 da MAC e somente ele.
Lembrando que, não adianta você ter zilhões de pincéis, sejam caros, baratinhos, uma mescla, e não saber usar. Maqueiem-se todos os dias, até para comprar pão e sejam felizes.
Onde encontrar esta galera (não vale para as mocinhas de SP, todas sabemos que vocês têm a Liberdade, a 25 de Março, odeio todas vocês rs)? Gente, batendo perna, não tem jeito. Vão ao centro da cidade de vocês, com tempo e disposição, vasculhem com olhos de lince as lojas de artigos para salão de beleza, coisa que o valha, aquelas que os representantes chatinhos vão pegar no seu pé para vocês comprarem um creme de hidratação mulambento de banana, coisas do gênero. Não se encabulem por pouco.
Bisous.