Dicas de pincéis baratinhos

>> quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Achei ótimo o advento das estatísticas do Blogger, que me possibilitaram saber da vida e dos desejos de quem me lê, todos os dias, vossas mercês.

Um dos assuntos mais procurados e dos posts que mais têm audiência são justamente os de pincéis, como este aqui. Por isso, revolvi ajudar mais um pouco (como eu sou boazinha) e dar exemplos do meu dia a dia, de pincéis que são bons e baratos e que todo mundo pode ter acesso. Uns eu não gosto tanto, porque sou implicante, mas eles atendem bem minha expectativa: funcionam (porque eu sei usar rs).

 Olhos


da esquerda pra direita:
Pro Art (grande), ótimo para aplicar sombra, tenho dois como podem perceber, um para cores claras e o outro né, pois é;
Marco Boni, que uso para esfumar, super funciona, primo pobre do 224 da MAC;
Boticário de contorno da côncava, que eu uso para delinear a parte de baixo do olho;
Boticário chanfrado, uso quando quero esfumar só um pouco acima da côncava;
Contém 1 Grama chanfrado, para aplicar coisas divertidas como o Fluidline da MAC;
Eu sei lá qual é a marca rs, ganhei de amigo secreto e fica sempre na minha necessaire de perua da Telva (dourada) para ajeitar algum desastre.

Bochechas


O meu amiguinho rosa neon que falei sobre aqui;
Pro Art, que eu amo muito, de todo o coração ao ²
Contém 1 Grama, de contorno do rosto (chanfrado), dá pro gasto.


O resto do rosto


Pro Art de pó, uso-o pra aplicar o duo-soleil da Vult, o meu finalizador de todos os dias. Não ele não brilha muito;
Marco Boni, vassourinha, vulgo o pincel mais inútil de todos, por isso comprei um barato, que só uso pra varrer resto de sombra escura.

O baile todo


Este é o meu dia a dia em termos de ferramentas para a maquiagem de toda a hora; para ir ao Centro, fazer feira, ir ao mercadinho da esquina, etcetera. E eles cumprem muito que bem os seus papéis, de fazer uma maquiagem rápida, básica, aquele efeito cara lavada, com muito pêssego, marrom, sem efeito e sem brilhos que é a necessidade diária de todas nós, né? Eles cumprem muito bem, também, o papel de fazer uma super maquiagem escândalo. Até porque, quem pode pode, quem não pode, se sacode e bate palmas.

O valor estimado, de todos, por volta de R$180,00, o equivalente ao conjunto de 10 pincéis da Pro Art ou então, o 129 da MAC e somente ele.

Lembrando que, não adianta você ter zilhões de pincéis, sejam caros, baratinhos, uma mescla, e não saber usar. Maqueiem-se todos os dias, até para comprar pão e sejam felizes.

Onde encontrar esta galera (não vale para as mocinhas de SP, todas sabemos que vocês têm a Liberdade, a 25 de Março, odeio todas vocês rs)? Gente, batendo perna, não tem jeito. Vão ao centro da cidade de vocês, com tempo e disposição, vasculhem com olhos de lince as lojas de artigos para salão de beleza, coisa que o valha, aquelas que os representantes chatinhos vão pegar no seu pé para vocês comprarem um creme de hidratação mulambento de banana, coisas do gênero. Não se encabulem por pouco.

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.