Descobrindo-se em tons pastel
>> segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Sempre tive um pouco de problema com as benditas tendências, no sentido do atrevimento, sabe como?
Não me sinto feliz com a ideia da amálgama, do uniforme. Não estamos na China comunista nos terríveis anos em que seus cidadãos deveriam se vestir todos iguais, com a punição da bala. Decerto, eu haveria de padecer no paredão de fuzilamento. Está aqui um ser humano difícil de se adaptar, aceitar, por mais lua em touro, acima de tudo eu sou ariana rs.
É bom observar qual é "a nova onda do imperador", em termos de roupas e afins. Contudo, como maman, em um espírito flâneur, é das ruas que aguardo o começo das cousas.
Talvez por isso, de repente a gente que se veste brincando de se descobrir, 'encasqueta' com azul e alguns meses depois o azul está nas revistas, nos blogs, no mundo. Mas acredito que seja uma energia que algumas pessoas sentem primeiro e dai, se atrevem.
Digressões à parte, como mostrei nos escritos passados sobre esmaltes e imagens nos delicados tons pastel, justamente eles estão ai e a primavera/verão se promete meiga, clara e leve em florais e temas em cores esvaecidas, verdinhos, azuis, amarelinhos, rosa pó (bebê, claro, como queiram) e porque não, o branco.
Lembrei que tempos atrás eu estava toda afeita a estes tons, num momento pastelice (em várias instâncias rs) em que rompi um pouco com o preto, tão característico de minha vida toda.
Vou ali comprar (mais) umas camisetas pastel e um vestido branco rs.
Bisous.
Imagens: Acervo pessoal.