a Musa e os Freaks

>> terça-feira, 20 de abril de 2010




Pensando sobre o comentário da Sil, neste post aqui, inspirei-me pra escrever estes escritos d'agora, sobre nossa queridona Lady Gaga rs.

Adendo: a gente sabe que ela não é tão querido assim de um monte de gente, tipo, nossa outra queridona Grace Jones, que dia desses mesmo estava soltando farpas contra, mas tudo bem.

Implicava muito com ela de começo, vocês são testemunhas rs. Achava-a (e continuo achando rs) uma "mescla" de um monte de gente (Madonna, Cindy Lauper, Grace Jones, etc...). Mas depois parei para ouvi-la, a música e a pessoa em si; perdi o preconceito de taxá-la de cópia, apesar de que ela mesmo admite que se "inspira" em tudo isso mesmo.

Para além disso, Lady Gaga não é uma fabricação de produtora, como a Britney Spears, que não sabe nem o que é U2 O_o, por exemplo. Ou então, Karl Lagerfeld. Adendo e adentro: mas limpar o coco do cachorro com um vestido Chanel ela sabe, né?

É uma questão de conteúdo, que a Lady Gaga tem sim, ela não é só um produto.

E não é pelo fato da Lady Gaga conhecer U2 e Queen e ter sido amiga de McQueen, que atestam que ela tem conteúdo (nem de todo rs). Muitas coisas falam a seu favor neste sentido, desde a humildade (ela é bem humilde em seus comentários) e o singelo detalhe de que ela canta de verdade, que já é muuuita coisa, meu Deoos, em tempos de gralhas, bodes e gatos doentes desafinados.

Mas eu concordo que se não fosse a mídia, Lady Gaga não seria aceita (quase) em toda as instâncias, como vem sendo. Mas vale ressaltar que a mídia prestou atenção por conta do primeiro público, os "monstrinhos", como ela gosta de chamar, os fãs que se identificaram com aquela loucurinha toda.

Os freaks encontraram uma musa, mais fácil que Björk, que Grace Jones (dois exemplos maravilhosos, mas que tem um público meio escroto de gente metida a cool ZZzzzzZZZ), de música pra ser bizarramente feliz, causar e dançar, simples assim.

A época que a gente vive propiciou que esta musa tão atípica, digamos, se elevasse de uma forma que 20 anos atrás não era possível, vide a Cindy Lauper e a Grace Jones.

Bisous.

Imagem: foto pessoal de Gaga e McQueen ( um grande e adourável freak ou little monster) que realmente me emocionou quando vi. Via @ladygaga

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.