Oscar, Red Carpet e pitacos
>> segunda-feira, 8 de março de 2010
Achei que a edição deste ano do Oscar estava num clima meio antiguinho, vintage ou seja, eu gostei, né? As únicas coisas insuportáveis foram aquelas coreografias chatas (o que era aquilo?) e os comentários desinteressantes do Rubens Ewald Filho via TNT. Que homem chato, sem noção.
Dei graças a Deus quando começou a transmissão via Rede Globo, porque José Wilker é muso e faz os melhores comentários ever, como declarar sua admiração ao brinquedo assassino Chuck e desdenhar de Pandora ("é bonita, mas eu não moraria lá" rs). Ganhei a noite, aliando ai o fato de que Guerra ao Terror foi o grande e merecido vencedor, assinalando, como bem observou Wilker, um novo caminho, uma nova direção, em que a sétima arte não se deixa dominar por produções bilionárias e cheias de efeitos visuais, especiais, 3d, em detrimento das interpretação da faceta humano.
Foi bom também ver o Tarantino, que desta vez não estava com cara de origami, mas sim com cara de nerd punheteiro, que aliás é a sua cara de sempre. A gente tá vingado, Quentin!
Mas vamos ao "futrico fashion".
Teve prévia ontem no Twitter, bem divertido. A gente se empolga e deixa a naja cuspideira, que há em cada um de nós, se manifestar, né? Pois é, mas aqui, vamos nos deter as divas da vez, já que o GG 2010 foi um momento "troncho". Tudo bem, teve demônia no Oscar também, vide Mariah, mas a gente já esculachou no microblog.
O que a gente pode dizer, né? Estonteante. Detalhe que este é o vestido que mais amei do desfile.
Vencedora do Oscar de melhor figurino por Young Victoria, um luxo!
Sandra Bullock num Marchesa