Paris Fashion Week Fall 2009 - Chanel

>> quarta-feira, 8 de julho de 2009

(que passarela! os inconfundíveis frascos do perfume mais famoso do mundo!)


Uma coleção séria e com aquela ar de comedida, que acompanha a Chanel desde que a tal da crise do papel vendido e no money abateu a todos.

Contudo, apesar de ser sim comedida, se olharmos todo o conjunto, parece que não há crise para Chanel. Cousas de Lagerfeld e só ele é quem sabe.

Jaquetas de tweed, já esperadas, muita sobriedade, seriedade, sisudez marcados por aquele ar aristocrático e até vitoriano, jabôs, os chapeaux que aliás que lindos cloches, tudo com o acabamento impecável e super desejoso que até por imagem dá para perceber o feitio da cousa, ou seja, Alta Costura, né?










Mas aí vêm os bordados, os trabalhos em cristais os vestidos, quase vestidóns numa paleta ainda sisuda, mas que se abre e transforma mulheres em deusas em tons nude, cor de pele, como desejarem e a noiva que mais parece uma poupée de tão graciosa.












E aí está o pulo do gato, uma coisa riquíssima, super sofisticada, o toque da Chanel by Lagerfeld e uma resposta a quem duvida que a Alta Costura faz sentido sim, aos que só apontam para a exclusão da cousa.

Tenho uma história ótema sobre este papo de exclusão, até porque somos excluídos e todos invariavelmente de muuuitas coisas e coisas importantes e vitais! Depois eu conto...

Imagens: 1. Coutorture, as demais Style.com.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.