Minha coleção de esmaltes

>> quarta-feira, 29 de julho de 2009

E atendendo a pedidos, minha coleção de esmaltes.

Mas antes gostaria de contar rapidamente meu desgosto com o SAC e e-mail de atendimento ao cliente da Risqué Niasi, o escambáu assim como minha aventura em busca dos pecados vermelhóns.

Quem me ler e for como eu, louca por vernis nails, sabe como é difícil até aqui no eixo Rio x São Paulo encontrar as coleções novas nas datas prometidas.

A Impala demorou, mas não foi a tortura que foi/são as coleções da Risqué, especialmente falando da New York e da famosa/lendária/mítica Vermelhos Capitais.

A coleção Divas da Impala demorou umas duas semanas além da data indicada para chegar aqui por Trás dos Montes, já a Risqué... primeiro rodei em todos os lugares a te procurar, que nem a música. Centro, Zona Sul, Zona Oeste (não tuuudo, mas pontos específicos do meu dileto faro por esmaltes).

Tive a sorte de esbarrar numa revista que vinha com um chéri da coleção, o Show. Semanas depois apareceram todos os outros, aqui, por Trás dos Montes.

Aí me veio a coleção dos vermelhos capitais. Deixe que já havia eu enviado e-mail e ligado pro SAC responsável da coleção, obtive a resposta de que esperasse um mês (risos) e procurasse na loja que costumo comprar. Ok Computer. Esperei né?

Passado o tempo, enviei outro e-mail. Pas de réponse (nada de resposta). Mas duas semanas depois, chegou a coleção, faltando três, Luxúria, Doce Orgulho e o Preguicinha. Uma semana depois achei o Lúxuria e o Doce Orgulho, mas nada do Preguicinha, que por sinal é meu pecado favorito ever, especialmente na minha king size com cheirinho de lavanda da L'Occitane.


E dá-lhe semanas em busca do pecado, nada d'encontrá-lo no Rio. Procurando encontrei baldes de Dote, que reza a lenda, ser mega difícil de encontrar, mas como disse, encontrei super fácil numa farmácia na Alfândega, próximo ao Shopping da Alfândega. Mas nada do Preguicinha.

Naaada, em várias Americanas encontrei a coleção menos o Preguicinha. Já estava achando que era um complô, um inferno astral esmaltístico rs.

E mando e-mails e mais e-mails e nada de me responderem.

Daí que um dia, por aqui mesmo, por Trás dos Montes, encontro um filho único Preguicinha pra chamar de meu.



Ei-los todos; como deram trabalho rs.




Agora a minha coleção de esmaltes, quase completa.


prateado, perolado, pretos, grafites, cinzas

{prateado metálico Colorama linha artística, polar Impala perolado}



{ preto Impala, preto sépia Risqué, grafite Nati, nikki Ana Hickman perolado, sorte Speciallitá perolado}



{black out Risqué, tóquio Risqué, New York Risqué, jackie Impala e uma misturinha que deu este cinza meio azulado bem bonitinho}



nudes e afins, cor de unha, cor de pele, bases com alguma cor...



{tafetá Colorama, chá gelado Colorama, pêssego Colorama, nude Colorama, areia Colorama}



{chic pele Colorama, rosé Colorama, champagne Colorama, beige Impala, baunilha Impala}


{morena Impala, café com leite Impala, nude Risqué, opala Nati}



{itaparicá Dote}


amarelos, laranjas e corais...

{amarelo sol Colorama, amarelo real Risqué, amarelo Tock, africana Impala Neon, laranja Impala}


{ laranja siena Risqué, Iasmin Risqué, coral Colorama}


vermelhos para todos os gostos


{40 graus Colorama, salto alto Colorama, havana Risqué, toque de ira Risqué (irmão gêmeo do havana), tomate Impala}



{érika Impala, trindade Dote, elma Jubby}


{framboesa Colorama, chama Colorama, morango silvestre Colorama, chic Colorama, allure Impala, frisson Impala Luxo }



{gabriela Risqué, amope Realce, paixão Êxtase, maçã Colorama}


{rebu Risqué (mais velho do que andar pra frente. acho que foi tipo, o primeiro esmalte que reparei na vida), pura luxúria Risqué, escarlate Risqué, doce orgulho Risqué, rubi Risqué}


bronze, dourado, marrons

{bronze Risqué, jazz risqué, bárbara Impala}


{marrom Impala, rosângela Impala, calda de chocolate Colorama, avelã Colorama, lagoinha Dote}


rosas para todos os gostos

{torres Dote, parati Dote, sei lá Impala, Pop Rose Risqué, boneca Colorama}


{madre pérola Colorama, energia Risqué, trancoso Dote}


{leme Impala, sexy Colorama, pink flúor Risqué, pink Impala, delícia Realce}


{possessão rosa Risqué, inveja boa Risqué, diva Impala, marilyn Impala, 5ª avenida Colorama}


{rosa pitanga risqué, tanga Ana Hickmann, uma misturinha no frasco da Colorama, márcia Jubby, raquely Argento}



{rosa antigo Colorama, rosa floral Colorama, magia Impala}


lilases, roxos e vinhos

{misturinha no frasco da Impala, audrey Impala, lavanda Impala}


{ópera Risqué, carmem Risqué, cabaret Risqué, vitral Risqué, donata Impala}


{obsessão Risqué, affair Risqué, licor de cassis Colorama, roxo metálico Colorama}



{ametista Colorama}


verdes

{verde Naty, verde Impala, verde esmeralda Risqué, verde Jubby, pistache Impala, show Risqué}


azuis

{azul satin Impala, be-be-be Irís Stefanelli, marinho Colorama, azulejo português Risqué, new york Ana Hickmann}



{azul cobalto Impala, azul hortência Risqué, azul royal Colorama, azul Jubby, azul royal Nati}



{marisa Impala, azul jeans Impala}


Ainda faltam os tratamentos e alguns esmaltes que comprei nas últimas semanas, depois eu mostro, nada de espetacular.

Como deu para notar, tenho muitos nudes (o que na minhas unhas fica nude), rosas e vermelhos, graças as últimas coleções da Impala, Colorama e Risqué.

As cores estão lindas, apesar das repetições de algumas cores e nomes de uma marca para a outra, apesar de que, por exemplo, o nude da Risqué e o nude da Colorama não terem nada a ver um com o outro.

Já dei algumas dicas de esmalte para noiva e super acho que não vale só a pena a base para se casar. Porém, particularmente, prefiro só a base do que a francesinha, que acho sei lá, todo mundo faz, todo mundo usa todo o dia, não sei se é bem isso que suas unhas merecem num dos dias mais especiais da sua vida. Se é para parecer natural, mãos bem hidratadas, unhas bem feitas só com uma base já está de bom tamanho e tem umas bases tão bonitinhas, com uns toques leves de rosa, pêssego.

UPDATE: visitem também a segunda leva, Minha coleção de esmaltes II

Bisous.

Imagens: acervo pessoal.




Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.