Beauté talk

>> quarta-feira, 29 de julho de 2009


Quem me conhece sabe que em termos de maquiagem, cosméticos, adouro um luxinho ou um bom produto por um preço chéri, tipo Avon que compro ça fait long temp (faz tempo) e a Tracta que compro a mais de cinco anos, ótimos produtinhos custo-beneficio-qualidade.

Houveram coisas que descobri com a internê, santa internê, tipo Duda Molinos e a Vult, especialmente aquela cousa linda do Duo Soleil.

MAC eu só conhecia de nome e compras internacionais não me arriscava/arrisco, tenho a sorte de sempre receber isso aqui.




O que me deixa mais do que escaldada.

Então, só fui consumir MAC mesmo aqui no Rio e é tudo o que dizem de bom sim, especialmente as sombras, as bases e os corretivos.

Acho que provoco uma reação um tanto estranha nas vendedoras, que sempre, muito simpáticas chegam para "me ajudar" e testar os produtos em mim, ao que sempre agradeço, mas dispenso, porque já estou toda maquiada (não tem Sol do Rio de Janeiro que me faça sair de casa sem corretivo, rímel, blush e batom, apesar de que o Rio já conseguiu derreter meu Body & Face... nem em Fortaleza isso me acontecia). Então, elas ficam muito surpresas quando digo: não chérie, já estou maquiada e sei meu código de cor (c4, nc 35).

Se bem que elas fazem menos cara de 'como-assim-ela-não-quer-se-maquiar'? do que as mocinhas da Contém 1 gr. E nunca errei uma textura, e nem a cor.

Na minha cabeça acredito que seja porque sempre lidei tanto com cores, tintas, texturas que acabo encontrando uma lógica que une tudo o que foi feito para dar cor, retocar, iluminar, encantar. Meu professor na Oficina de Arte do Museu ficava besta (surpreso) de como eu sabia sem ter estudado antes, cada coisinha, mesmo sem saber o nome das coisinhas, tipo aguarrás, terebintina, carvão mineral, os números certos dos lápis para cada tipo de traço. Posso estar enganada contudo, e ter apenas muita sorte nestes meus 17 anos brincando com tintas e maquiagem. Juro que eu queria esta sorte pra mega sena, apesar de viver falando e nem jogar, mas tudo bem.

As poucos vou mostrando minhas preferências e dando umas diquinhas de maquiagem, mas ou menos como fazia com minhas amigas. Se tem uma coisa que posso me orgulhar é de saber me maquiar, sempre soube. Tenho um bom conhecimento do meu rosto, dos pontos altos, dos pontos que devo disfarçar, todas temos, , o problema é quem tem chérie que não acredita em sua sensibilidade natural, mas aí é outra conversa. E aí entra a amiga maquiagem. Como já disse por aqui e sempre repito, o rosto de uma mulher é como uma tela para um artista, é assim que sinto. Mas assim, não vão me entender literalmente e sair por aí se pintando de Van Gogh, pelo 'amorde', entendam a metáfora tão bonitinha e leiam nas entrelinhas, s'il vous plâit (por favor)!

Coisinhas fofas e básicas:

Rímel sempre!

Se você tem cílios curtos e já curvados, como os meus, o curvex não é imprescendível, um bom rímel, tipo o amigão Super Shock da Avon já te dá um up. Mas se você é como minha Kelly e tem cílios gigantes e retos, rímel sem curvex não funciona. O melhor é sem dúvida alguma o Shu Uemura. Tá, qual é a novidade? A novidade é que dos baratos o Prada é bem bom e bem mais barato do que o da Contém 1 gr, que acho bem mal pensado. Então a Prada é um bom shing-ling neste quesito curvex, já os pincéis são uma porcaria mesmo.

Pincéis, se você não pode se dar uma coleção básica da MAC ou Kryolan (maravilhosos, nem sei qual é melhor!) vá de ProArt, Ariana e Marco Boni, pra mim, nesta ordem de qualidade. Vamos ver quando finalmente encontrarmos nas lojas os pincéis Duda Molinos.

Blush é pra vida. Mulher sem blush é como deixar a bola do sorvete cair, é super decepcionante.

Dê cor aos lábios. Se você corre às léguas de batom (eu juuuro que não entendo quem tem medo de batom, mas...) usa um gloss que seja, só não tem aquela graça e luxo de um bom batom matte ou cremoso. Mas o gloss já dá vida ao lábios, o que é lindo. Mas tem tanto batom lindo cor de boca, da MAC à NYX e até nessas lojas de cabeleireiros que vendem coisinhas tipo a Koloss, que é muito baratinho, com cheirinho neutro e cores discretas, como o rosa queimado. Ao excerto da embalagem horrorosa e mega quebrável, é super bacana.

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.