PAY ATTENTION!

>> segunda-feira, 25 de maio de 2009

Eu já estava com vontade de falar sobre um certo tema desde que voltei a parar na gnt, que tem uns programas bem bons de culinária, tem a Fernanda Young que acho impagável, as coberturas de Moda (de olho no Fashion Rio que mudou foi tudo!), mas vocês sabem que o fato de pagarmos para termos uma variedade bacana (em termos quantitativos) de entretenimento televisivo nem sempre é certeza de muuuita qualidade, né? E tem uns programas que por favor, inclusive alguns sobre muóda, como diz a Katylene que são u-ó do borogodó manco, como diz .

O tal do programa é aquela coisa nefasta "Você é o que você come" daquela nutricionista escocesa que apela demais e perde completamente o caminho das pedras.

Acho este programa horroroso, mas acho ainda mais horripilante meninas lindas se matando por conta de cretinices como as que esta senhora diz, saiu tudinho na Veja desta semana, que aliás vem com recheio interessante sobre dieta saudável, criticando as loucuras em busca de um corpo slim, bem bacana.

Posso afirmar que recebo mais emails do que comentários no blog, coisa que gosto bastante, porque as pessoas que me procuram o fazem por confiar, e são muitas e fico muito, muito feliz! Parece uma conversa de amigas, como quem procura alguém em que se confia muito.

Mas algumas coisas me entristecem. Por mês, sempre tem uma ou outra menina me pedindo ajuda pra escolher o modelo certo de vestido para um corpo mais cheinho, como disfarçar umas fofurices aqui e ali.

Porém, quando me chegam desesperadas querendo uma receita de dieta mágica ou me consultando sobre uma tal dieta do abacaxi, sobre fazer lipo, se vai desinchar antes do casamento que é daqui a seis meses, fico consternada.

Meninas sofrendo muito, fazendo loucuras, sendo infelizes, ai de mim...

Gente, emagrecer quando se tem um caso preocupante, que afete a saúde, que deve ser o ponto focalizado, é algo necessário, mas que não se faz de um dia para o outro.

Emagrecer para melhorar a auto-estima, pra gostar do que vê no espelho também é válido, mas com responsabilidade, com respeito a si mesmo.

Por isso...



Gosto bem muitão de todas vocês, se gostem também! Nutricionistas de verdade, médicos endocrino e correlatos, s'il vous plaît!

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.