There is no place like home

>> quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Meus últimos momentos como professora foram justamente num curso de leitura, trabalhando com uma das minhas estórias favoritas, Wizard of Oz (Mágico de Oz)

 Mas óbvio que o curso era coordenado por mim e todo o material selecionado e escolhido por mim aussi, caso contrário iria rolar uma versão adaptada pra jovens, coisa nefasta. A turma mais avançada, de 13 à 14 anos, recebia contos de Guimarães Rosa, Machado, Clarice, Rubens Braga, poesia pessoana, em suma, nunca parti do pressuposto que lidava com idiotas, justamente para não formá-los.

Voltando...

O Mágico de Oz me chegou através do filme, que assisti em algum momento na tv quando ainda era bem criança, coisa boa. Daí cresci meio palmo rsrs, aprendi a cantar Somewhere Over the Rainbow, reassisti o filme, li o livro em inglês, tenho uma versão em português e sonho até hoje com sapatinhos de Dorothy.

Uma das imagens que trabalhei em sala de aula e que foi uma das mais apreciadas foi do editorial que vem a seguir. Adoro editoriais baseados em Literatura, troca bacana entre linguagens.










Bisous.

Imagem: É Vogue US.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.