Vestidos na Terra do Sol Fortaleza

>> quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

E me lembrando de Fortaleza, relembro da agrura que foi, por um looongo tempo, a procura do vestido perfeito. Tanto que recorri ao Pronovias e a um luxo de cetim de seda vintage, lá da terra do Blues, US. Estou devendo falar sobre...

Bien, mas do que vi por lá, na terra do tio Zezin, dois nomes saltam aos olhos em termos de couture, costura e feitura sob medida.

E os nomes são Tales Macedo e Naura Franco.

O primeiro não tive o prazer de conhecer pessoalmente, só pude ver alguns de seus vestidos e ouvir e ler de algumas fofas o quanto gostaram do serviço, etcetera e tal.

Mas eu tenho uma super ressalva sobre este rapaz: ele não mostra nada de seu trabalho de forma prévia, com a justificativa de evitar a cópia.

Gente, já pensou se o Lagerfeld agisse da mesma forma, que coisa frustrante rs?

Sim, eu sei que é completamente diferente a 'pessoa humana' que é estilista de Alta Costura e o outro que é estilista de noiva, as propostas são diferentes, mas super acredito que trabalho, em termos de moda, tem que ser mostrado. Até porque fazem uns dez anos que as coisas só se repetem e todo mundo se inspira em todo mundo.

Nunca ouvi falar numa coisa tão protecionista com o trabalho, fora o chatonildo do Tom Ford. Mas não vem ao caso.

Deixo meu pormenor aqui.

 Já Naura e sua filha são dois doces de pessoas e o trabalho é um carinho! E eram sempre minhas recomendações a quem me consultava.

 Elas foram super atenciosas, mesmo no primeiro contato via e-mail, enviando orçamento de um modelo que eu desenhei e explicando todos os passos da feitura do vestido, que eu não queria alugar e sim comprar.

Após a decisão do modelo favorito, tira-se as medidas e se faz uma peça piloto de algodão para a primeira prova. A partir daquela peça piloto o vestido final é feito.

Este vestido abaixo é da Naura, uma coisa adorável de linda.



É o que tenho a dizer sobre.


 Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.