Contratos
>> quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
E mais uma vez abrindo espaço para tratar de assuntos mais do tipo plano palpável, que acho chato, porém necessário.
É bem rápido e simples, sobre contratos.
Para se organizar uma festa do tipo casamento, por exemplo, com aluguel de espaço, catering muita coisa, contratos devem ser feitos com diferentes fornecedores, mesmo que mediado por uma pessoa na figura da organizadora de eventos e/ou cerimonialista.
Não precisa avisar, mas já avisando que tudo deve ser lido bem direitinho, como faríamos com a coluna da Costanza Pascolato ou então aquele livro querido ou seja com muita atenção e processando cada segmento.
Além do contrato descrever os serviços, quais as obrigações do contratado e do contratante, as formas de pagamento, etcetera vou lhes pedir para que prestem atenção num pormenor bem importante e que deve estar bem explicado, sem sombra de dúvida alguma: recisão de contrato.
Chéries, emprevistos acontecem, não é mau agouro, mas devemos estar preparadas pra tudo e isso inclui contar com que Murphy possa te sacanear.
Presta atenção para as cláusulas de rescisão de contrato:
haverá reembolso?
como, quanto e quando?
A não ser que você esteja surtando como a Britney Spears naquela época em que limpou caca de puppy com um Chanel (ahhhhhhhhhh) ninguém em sã consciência joga dinheiro fora e como já disse e volto a repetir: emprevistos acontecem!
E uma das coisas que devem estar muito claras num contrato é justamente esta parte de rescisão.
Outra coisa importantíssima, exijam uma cópia do contrato, além de cada recibo de pagamento e nem assinem se o contratado já não estiver de posse de uma cópia para vocês.
Isso é factual!
Bisous.