Reflexões sobre o vestido de noiva

>> quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Há muito que falo aqui no RQ da importância do vestido de noiva e que não entendo como algumas noivas o negligenciam.

Sem dúvida, ele é o momento maior da festa, como sempre digo, ele é a metáfora de tudo. E como algo de tamanha importância para um momento tão único quanto o casamento pode ser deixado a revelia?

Sei que existem muitas prestes a se casar que, não é que não se importem com o vestido, mas preferem não gastar tanto assim com ele, porque outras pessoas acham tolo, e de repente estas outras pessoas estão arcando com as coisas.

E existem outras que o problema é justamente não ter como arcar com o sonho de vestido ideal ou ainda, que o ideal é um vestido barato, alugado e nada onírico.

E para isso, os blogs sobre o assunto, como este, são bem cruéis, pois o que encontramos é um mar de vestidos Haute Couture, os inefáveis Vera Wang, que estão muito longe da realidade da maioria avassaladora, como os exemplos que pincelei.

A realidade seria algo transitório, do sem qualidade barato ao com qualidade caríssimo, mas que ainda não seria o seu vestido dos sonhos, pois este seria algo que te fizesse sentir como Grace Kelly ao se tornar a princesa, que na verdade, sempre foi em porte.


Podemos não contar com uma estilista da MGM ou o kaiser Lagerfeld para criar nosso sonho de vestido, mas podemos contar com nosso bom senso e fidelidade aos nosso sentimentos.

Antes uma festa para poucos, em que o noivo possa usar um bom terno de alfaiate e você um lindo vestido seu, que pode ser um Tufi Duek.

Estes modelos não lembram nem de longe um vestido de noiva convencional. Mas contudo, todavia, não-obstante te dão ar nobre, elegância que, aliado a um bouquet singelo, pérolas e outros itens jewelry te darão sim, ares de noiva. As vezes até mais do que uma noiva com um A line, um mermaid.

Li hoje uma expressão que costumo usar, quem me conhece sabe, o tal do "se fantasiar de noiva". Não sei o que outras pessoas pensam ao afirmar isso, mas eu quero dizer que algumas noivas se fantasiam de noiva, porém nem todas. Não acho que a noiva seja uma fantasia. Isso só acontece quando se finge ser o que não se é.

Por exemplo, se não é de sua índole usar maquiagem, fazer o cabelo, as unhas compridas, um vestido glamour, porque cargas d'águá no dia do seu casamento você haverá de usar maquiagem carregada, aplique no cabelo, unha postiça e um vestido cheio de swaroviskis, de pérolas com uma saia volumosa, um véu catedral? Ou seja, por que você quer se vestir de algo que não é você? Por que não, ser você vestida de noiva?
É disso que falo ao me referir a fantasiar-se de noiva.

Grace Kelly, Audrey Hepburn não se fantasiaram de noivas, eram tão somente eles vestidas de noivas, nobreza e elegância. Dois exemplos das mais belas noivas.

No mais deixo vocês com este vestido...

... é um lindo coluna drapeado, Forum. Preço: R$3.200. (Vogue Noiva No. 11).

Valendo ressaltar que tem aluguel de vestido por aí que chega a R$4.000,00.

Reflitam.

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.