BOLO DE CASAMENTO - mais uma vez

>> sexta-feira, 11 de abril de 2008

É que ficaram cousas por se falar, sabem, queridas, e com certeza voltarei por cá, para falar mais sobre um dos ícones, pontos altos, estrelas, da festa de casamento, O BOLO.

Além das dicas, quero falar, de novo, da gracinha de equipe de uma certa boleira de Fortaleza e também para alertá-los de certos embustes.

Ganhará um título a parte estes escritos...


Élide Macêdo, minha Odisseia pessoal rumo ao bolo perfeito


Não bastavam os aborrecimentos que tive no Fest Noivas com as "simpáticas" funcionárias d'Élide Macêdo, ontem foi a glória.

Tinha me reservado o dia d'ontem para procurar Élide, conhecer mais de perto seu trabalho, fazer orçamento e degustação.

Ligo eu depois das 8:30, atendem-me por TRÊS vezes para me deixar falando sozinha... odeio gastar telefonema à toa, odeio falta de educação como essa... era só não atender ou atender e dizer, depois das 9, das 10, da meia-noite Sra.
tu tu tu
Pronto!

Depois das NOVE me atenderam, com uma disfarçatez impressionante, nada havia acontecido, pois!...Mas foram educados, graças.

Coisas novas para mim: descobri que a mencionada doceira só possibilita degustação para quem a contrata, ou seja, como os buffets, ou seja, você não degusta nada enquanto não fechar 'com' e pagar 'a'.
Então, como eu sou muito teimosa, e realmente acho, ainda, que os serviços dela valem a pena, pela beleza em primeira instância que é o que conheço de seu trabalho, eu vou insistir, porque eu quero me assegurar que é tão belo quanto é saboroso, porque para mim os dois são essências para tudo o que eu servir em minha recepção, beleza, apresentação e sabor!

Enviei um e-mail em que peço uma degustação paga, como a Dona Conceição faz, com as amostras de bem casados, ou como outra boleira nossa faz, acho que a Dona Raimundinha, alguém que por cá me ler e que souber do que falo, corrija-me s'eu estiver enganada.

Não há mal em se cobrar para degustar. Mas só pode degustar depois que pagar o bolo da festa? Complicado. Pois os serviços de buffet que me apetecem e que eu viso para minha festa, eu os conheço, já experimentei, sem problemas, mas o bolo? Complicated...

E...

Sabe o que me dá raiva também? O trabalho dela é muuuito bonito, ela tem uma habilidade impressionante para manusear açúcar e chocolate.

Por exemplo, uma certa boleira da cidade, a quem procurei, me disse que flores de pasta americana são grosseiras, por isso usa biscuit...

D'onde ela tirou isso?

Ela não saber fazer é uma coisa, todas as doceiras do universo também é outra completamente diferente.

Reparem neste bolo

O nome da beleza: Hand-made white chocolate roses, do site. Custa lindos $1250.00 e, as flores são todas comestíveis, muito, feitas de chocalate branco e coloridas com muita leveza.

É magnífico, né? E é porque eu não gosto de bolos cascata de rosas, bolos jardineira, bolos jardim encantado das fadas destrambelhadas, etc. Mas este está lindo, não sei se porque fico com vontade de comer as rosinhas de chocolate. Mas é uma preciosidade um bolo desses. E, eu tenho certeza, Élide Macêdo faz, mas cobrará muuuuito caro para tal.

Aí alguem pode dizer, mas Madama L., é chocolate, não é pasta americana...


Hummm, look at the picture 


É uma rosa feita de pasta americana e marsipan, está neste endereço, de uma moça muito talentosa e educada que me forneceu por e-mail o preparo desta delicadeza.

Queridas, parece-lhes GROSSEIRA esta rosa?

Não, claro que não.

Pois bem, por isso minha Odisseia, quero um trabalho deslumbrante e que seja uma delícia, de verdade. E isso dá trabalho e não é dos serviços mais baratos, mas comparando-se aos gastos de certos...


Só para ser ruim, muito ruim, pésssima com minhas quéridas leitoras, que sonham com bolos floridérrimos, esta verdadeira Ode aos jardins feito bolos:



O BOLO do casamento de Catherine Zeta Jones e Michael Douglas.

Details:
celebrou-se no NY Plaza, o'course, um dos mais caros e luxuosos do mundo, indeed, tanto o hotel quanto o wedding. Um bolo de 5 camadas, muitos metros d'altura, padrão americano, ou seja, o dobro de cada andar de bolo fino aqui do Brasil. Foi criado pela couture baker Sylvia Weinstock, uma das maiores e melhores cake designers do mundo, é conhecida como "Leonardo da Vinci of cakes", não é exagero, ela é assustadoramente talentosa e de fato, faz arte com açúcar, esculturas.

O bonito exagero milionário em foma de cake, foi decorado com centenas de flores comestíveis, tudo de açúcar e custou, sozinho, só o bolo, £7.000 (pounds!!!) que, em reais, dá algo em torno de R$25 a 28.000,00.

Bien, nós temos cake designers que nos oferecem trabalho, humm, similar, mas cobram caro. Não, nada que nos custe o peso da moeda da Rainha, mas é caro. Porém, vale a pena se você sonhar com um bolo de conto de fadas, um bolo perfeito, ou seja, como deve ser um bolo de casamento.


E, para mim, um dos enlaces de 'famous people' que mais me agaradou, por tudo, foi o da Jessica Simpson, que eu desprezo por completo enquanto "cantora", mas que fez muito bonito em seu casório.

Vestido da Vera Wang, que eu a-do-ro, ficou perfeito na loura!

O penteado, as presilhas de brilhantes muito discretas.

O bouquet acompanhando seu vestido, composição linda, glamour e sofisticação!

Depois falamos mais sobre...

legítimo Red Velvet Chocolate Cake, receita tradicionalíssima americana, o bolo veludo vermelho, divino! Hexagonal, com detalhes vitorianos e todo comestível, todas as suas flores em sugar-paste.

A única foto que achei dele aqui, creio que na verdade deva ser um similar, mas dá para se ter a ideia da magnitude, elegância e beleza deste bolo que, além de tudo descrito aqui, possui uma massa vermelha rosa colombiana, um deslumbre.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.