Sapato branco

>> quinta-feira, 13 de março de 2008



Atendendo aos pedidos anônimos (vai virar sigla, A.P.A.), vamos digredir um pouco sobre o sapato branco. Quem me conhece sabe que eu não gosto muito de sapatos brancos. Acho complicado. Não difíceis, complicados mesmo.

Há quem diga que sapato branco é completamente imperdoável para homens e que para mulheres, em algumas ocasiões, é super recomendável, como casamento por exemplo. Contudo, para mim, ainda nos diletos pés das noivinhas, acho que às vezes não orna, para não dizer que fica detestável.

Talvez porque fiquei um tanto traumatizada com alguns modelos de algumas 'maisons' de Fortaleza, que mantinham em seus acervos um certo tipo de sapato, teoricamente mais confortável e que deixaria a pessoa bem alta. Estes sapatinhos, em muito se assemelhavam às botas plataformas do Kiss, uma coisa tipo, muito feia.

O certo é que, já usei muito sapatinho branco na minha vida. Passei a infância toda usando uns sapatinhos brancos, os famosos carinhas de boneca da Pampili e, salvo engano, meu primeiro saltinho era justamente branco. Um salto 8 cm, bico arredondado, bem mocinha. Eu tinha então uns 14 anos. E até gostava do sapato. Usei durante muito tempo.

Dai veio minha fase full black e comecei a detestar sapato branco rs.

Os sapatos são uma espécie de adorno final, é mais ou menos como o acabamento final de uma tela, que é uma coisa delicada, porque errando a mão, a gente pode estragar o trabalho todo. No caso do sapato, não é necessário solvente, nem borrachas ou algo assim, é só tirar o sapato inadequado ou nem pensar em calçá-lo, mas não é o que acontece.

Agora, por que todo este problema com sapato branco? Como eu já disse, o sapato não é um mero acessório, ele é peça integral da vestimenta e com ela tem que se harmonizar, e é uma peça que fica na base da cousa. A escolha deve ser feita com carinho e cuidado. E qualquer um que conheça um pouco que seja moda, não de achar que sabe combinar bolsa e sapato ou que bate perna em shopping - o que também é ótemo - mas que realmente lê sobre, vai entender o que quero dizer. Se não sabe, stylists estão ai para isso. Peças brancas, em geral, são mais complicadas. A gente tem que se dispor a pensar com carinho e calmo sobre.

Homens de sapato branco, invariavelmente, (incluindo o Casablancas) me dão vontade de rir, mas mulheres de sapato branco, por vezes me dão desgosto, especialmente quando vejo uma chérie vestida de noiva e com estas terríveis plataformas de plástico brancas.

Dicas: para noivas, em termos de sapatos, marfim e off white são ótimas pedidas, assim como champagne e um rosa pó bem primaveril. Fica lindo. Vários lugares contam com serviço especializado em sapatos de noiva, para o revestimento em cetim, materiais correlato. Tudo é possível. Em Fortaleza tem a Lella na Monsenhor Tabosa. Entre e pergunte sobre

Depois de muito ver imagens de casamentos americanos, estou muito afeita à ideia de sapatos coloridos, rosas, azuis, verdes. Acho fofo e diferente. No mais, é bacana pensar no que parece com você, desde all star (por que não?), até melissas, sapatos coloridas e sim, o bendito sapatinho branco, desde que se faça uma escolha bonitinha e se possível, uma escolha maravilhosa.

A solução é sempre se sentir linda.

Bisous.


Imagem: Chanel (Mademoiselle era das poucas pessoas que ficavam muito que bem em sapatos brancos. Por que será, né rs?) by Kaiser.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.