O traje do noivo

>> domingo, 2 de março de 2008


Primeira postagem de março, que é mês da primavera para o Hemisfério Norte, mês dos aniversários de minha filhinha, de meu noivão e o meu!
Fevereiro pôs-se fim aqui em Fortaleza de maneira especialíssima, pelo menos para as noivas, como eu, com a segunda edição do Fest Noivas, que terá capítulo especial daqui há pouco neste espaço virtual. Neste momento quero reservar esta postagem para falar do traje do noivo.

Tudo o que trarei aqui me foi orientado pelo meu noivão lindo e que tem muito bom gosto, e algumas outras infomações minhas.

Decididamente não iremos alugar o traje do noivo, aliás, não vamos alugar nem o meu vestido, mas é conversa para depois.
Eu acho absurdo pagar uma quantia significativa para se usar algo uma única vez. Eu, particularmente, acho melhor investir um pouco mais e comprar. Um bom terno para um homem é um artigo que não se perde. Casamentos de familiares, amigos, festas 'passeio'(traje), etc, são ocasiões que um belo traje formal masculino se faz necessário. Acho que vale a pena investir, a não ser que o ser humano tenha ódio de terno e afins, ahhh... aí é outra coisa!

Como já escrevi por cá, nosso casamento será diurno, fim de manhã, começo de tarde. O recomendado para este horário são cores leves assim como uma cerimônia mais despojada.

Não é nossa intenção!

Queremos leveza na decoração, no serviço, no lugar da recepção, mas queremos toda tradição e elegância e para tanto, meu noivo está entre o Fraque e o Meio Fraque.
Aconselha-se ternos para manhã, cinza e bege. São ternos diurnos, informais, algo bem americano na verdade. E eu ainda acrescento que o bege só fica bem para peles morenas, mulatas e negras, porque se sobresai. Em homens muito claros, como meu noivo, fica com uma aparência triste de tom sobre tom.

Voltando aos ternos, o que aconselham é que pela manhã se use bege, cinza claro, prata, azul claro. A tarde cinza, cinza escuro, chumbo, azul marinho e a noite preto. Só que isso nem é para casamentos e sim para o dia a dia. Mas o meio fraque também é semi formal, pois quase se equipara a um terno. Não há problema nenhum em se usar o Meio Fraque e também o Fraque, por exemplo, que são trajes ingleses, concebidos como trajes diurnos e que a recomendação é que só podem ser usados até as 18:00, regra contrária ao do Smoking, que nunca deve ser usado antes das 18:00. Outro indicativo para que não se tema em absoluto o uso do Fraque pela manhã é o nome de origem de sua parte de cima, morning jacket.






Observe esta imagem, um Fraque da Rauph Lauren, indicado para casamento diurno








Bem, o certo é que de Smoking, Fraque, Meio fraque, Casaca, Black tie ou terno, o importante é um bom corte e caimento impecável, ou seja, alfaiataria, caso contrário, ficará engembrado(torto).

Outra coisita, por favor, que os componentes masculinos do altar - padrinhos, papais - sigam o noivo, porque fica elegante. D'outra feita, ou seja, noivo de fraque, padrinhos de terno, de cores diferentes, fica um horror!!!

No caso do noivo estar vestido de Meio Fraque, a harmonia das vestimentas também deverá ser feita com o Meio Fraque. Agora, se o noivo optar por casacas ou ternos, que os padrinhos estejam também de ternos iguais ou em tons semelhantes, com a mesma cor de camisa e gravata. Ou seja, tudo em harmonia.

Treinem seu inglês, e entrem aqui

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.