II Fest Noivas Fortaleza

>> domingo, 2 de março de 2008


Como falei na postagem passada, o mês de fevereiro s'encerrou, usando a velha máxima, com chave de ouro, pelo menos para as noivas de Fortaleza que puderam comparecer ao II Fest Noivas, que teve lugar no Hotel Gran Marquise, situado à Av. Beira Mar, aqui na Terrinha do Sol!

Não bastando a beleza dos arredores do hotel e do próprio hotel, o evento, apesar de alguns problemas de organização, comum a todo grande evento, ocorreu melhor do que as expectativas, pelo menos para mim.

Em termos gerais, gostei muito do Fest Noivas, tanto que estava planejada para ir só no primeiro dia, a quinta feira, mas acabei indo na sexta, também. Um evento assim é muito bom, porque você visualiza e realiza as coisas, e tira ideias da teoria, confirma opiniões, vê que estava completamente equivocada em outras. Posso afirmar que o evento foi informativo, divertido, lucrativo e elegante.

Informativo porque tivemos acesso a muitos dos profissionais de casamento da cidade, para conhecer os trabalhos, orçamentos, e afins.

Divertido porque dá para rir muito da falta de educação das pessoas, ainda mais no quesito "brindes", ou no bate-bate, empurra-empurra de senhouras nada casadouras, que não sei o que estavam fazendo ali, fazendo uma espécie de panelaço do lado de fora de onde ocorreria o desfile da estilista Naura Franco... confesso que dei boas risadas, principalmente dos cabelos pranchados e duros que mal se movimentavam, enquanto as
mulheres se descabelavam, de forma não literal, não natural. Fora gente enfiando a mão em bombonieres de brownies cenográficos, coisa que fico morrendo de vergonha até de solicitar degustação do item verdadeiro.

Lucrativo, porque você traz os benditos brindes, tem a oportunidade de degustar chocolates, brownies, vinhos, espumantes, o que é um sacrifício terrível, ai de mim... rsrsrs. Ganhamos até chocolates em caixetas de vidro do Caderno Eva, do jornal Diário do Nordeste, que servem de modelo para lembrança de casamento. O que eu mais gostei de verdade foram as revistas de decoração, excelentes publicações, amei!



Elegante no real sentido da palavra. Os decoradores apresentaram o melhor de seus trabalhos, requinte, sofisticação; e tivemos três paletas em específico divinas: Branca Mourão, branco e verde; Juliana Capelo, tons de azul e violeta; e Willfridy, vermelho em rosas e cravos, com detalhes em preto e branco. Trabalhos que realmente chamaram minha atenção, e me tiraram alguns suspiros, principalmente o de Branca Mourão, que usou e abusou de gypsophillas, que deu uma leveza quase que angelical à decoração com ares franceses.

Com este evento, vi que estava equivocada em relação ao trabalho de decoração de certos nomes muito caros, dos quais eu nunca tinha visto trabalho que correspondesse à pequena fortuna que cobram. No Fest Noivas, eu pude ver o trabalho de alguns desses, e realmente fiquei satisfeita com o que vi, como descrevi acima, mas continuo achando que os preços são exorbitantes. Por exemplo, 30 mil reais em uma decoração de casamento é muito dinheiro; com 30 mil reais, você aluga uma ilha para seu casamento no Rio de Janeiro, com decoração simples.

Entusiasmei-me tanto com o evento, que pretendia ir somente um dia, e acabei indo a dois, como já disse, o que foi cansativo, mas muito agradável e divertido, como frisei. Fora as senhouras educadíssimas no desfile de Naura Franco, pude testemunhar algumas bizarrices como a que aconteceu no stand da Élide Macêdo Chocolates e Pâtisserie, não por parte da própria Élide Macêdo, a princípio, que é uma pessoa bem acessível, é o que parece, mas por parte de suas funcionárias, que me parecem muito infelizes em fazer o que fazem. Umas baitas d'umas caras de dor de barriga e hemorróidas terminais, só pode; o que justifica caras daquelas para alguém que vive cercado de chocolate belga e glaçúcar para tudo que é lado, fora os modelos de bolo rococós até a medula?

Passado meu momento de maldadezinha, apesar d'eu não retirar uma única palavra, vamos ao fato: cheguei, no segundo dia do evento, passado um pouco das 17hrs, ou seja, na abertura, porque queria chegar cedo para ver os stands com mais calma e fazer orçamentos, o que não tinha conseguido no dia anterior. Eu fui acompanhada de minha comadre Jacinta, portanto tenho testemunhas. Chegamos e as funcionárias de Élide Macêdo estavam montando kits de degustação de bolo com massa, recheio e glacê mármore, ou seja, uma degustação completa; lembrando ainda que o stand em questão fica na entrada do evento. Óbvio, que qualquer noiva ou alguém que esteja em busca de um bolo de casamento ou festa, ao ver amostra de uma das ditas melhores boleiras da cidade, o que fará? Ir até lá perguntar sobre a degustação. E o que reponderam?
-Quando acabarmos de organizar, senhora.

Voltamos em 15 minutos, não havia mais nenhum (detalhe que não se via ninguém com as sacolas). Ai voltamos, e ficamos assim das 5 da tarde até as 7 da noite, e nada. E diziam sempre, "está chegando", "é porque já acabou", "não sei o que está acontecendo"... Até que veio um dos seguranças do hotel advertir que se não queriam distribuir, não expusessem. Num instante sumiu tudo, e só seria distribuído a partir das 9 horas da noite, ou seja, estavam mentindo.

Eu não sei até que ponto Élide Macêdo tem culpa nisso, mas que ela tem, ah tem! Primeiro, nós a vimos reclamando com as funcionárias sobre alguma coisa, certamente para que retirassem as amostras dali; segundo porque ela é a dona, é impossível que não saiba, se não sabe, é incompetente; e depois,falamos com ela, ela veio com a mesma conversa de "não sei porque está atrasando".

Conversa fiada.

É o tipo de postura não esperada em qualquer profissionalPâtisserie da cidade, o Bom Bocado; experimentei do biscoito ao bolo com recheio de baba de moça e crocante de nozes, em horário de almoço, fui muito bem atendida, e eles ainda estavam atendendo outros clientes.

Bem, em suma é o que tenho a dizer sobre o Fest Noivas, vale muito a pena, e em momento algum teve seu brilho ofuscado por certas bizarrices como a que acabei de descrever.

PS: Sobre bolos, este blog terá vários capítulo, mas prometo um dentro em breve.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.