Happy Valentine's Day!

>> quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

E vamos falar sobre amor!

Para quem não sabe, este é o dia dos namorados universal. É mais ou menos o que entendemos por 12 de junho, que adoro, véspera de Sto. Antônio, justamente por ser véspera de Sto Antônio, o santo casamenteiro, por isso que é dia dos namorados, cousas nossas.

São Valentim, este santo alcoviteiro, como o frei de Romeu e Julieta, ou St. Patrick que protege os casadoiros, além de um belo dia para finalidades comerciais, ou para passeios românticos, é muito, muito bom para escrever cartões, cartas ao seu bem-querer! Eu particularmene adoro cartões e cartas!

E como não poderia ser diferente, este dia me remete à poesia, poemas de amor escritos justamente em cartas e cartões... Vinicius, Emily Dickinson, minha doce Elizabeth Barret, especialmente um, ainda mais em um dia como este, o Valentine's day:

Como te amo / "How Do I Love Thee"

"Como te amo? Deixa-me contar
Amo-te em toda a dimensão que o peito
E alma juntos, em duo perfeito
Ao fim dos tempos possam alcançar.

Amo-te à mais recôndita memória
Dia após noite, com tal garra e efeito,
Como homens livres lutam por Direito
E com pureza se recusam glória.

Amo-te com a paixão costumeira
De antigas ânsias e de fé simplória
E com a força de fé derradeira.

Por meus perdidos santos e por tal sorte,
Ar, lágrimas, sorrisos - a vida inteira -
Meu amor será maior além da morte."
Tradução livre de Ilnéa País de Miranda

How do I love thee, let me count the ways...

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.