Coisas que me inspiram em imagens

>> terça-feira, 6 de agosto de 2013


Ontem me deram um ideia sobre o post das coisas que inspiram, que eu poderia repetir o post com imagens feitas por mim. E eu não adorei a ideia? ♥

Sei que todo owner de blog diz isso com muita certeza, mas o certo é que, os leitores do RQ são uns queridos.

Separando as coisinhas para fazer as fotos, fui revivendo um monte de experiências, de sensações, de lugares, pessoas queridas, fases da minha vida. Sim, eu sou uma pessoa saudosista e não entendo porque isso virou um tabu. Ou vai ver sempre foi e eu nunca me toquei. O certo é que sou muito apegada com as estórias da minha vida, porque tudo isso vem me formando na pessoa que sou, na vida que vivo e ensino os meus filhos a viver.

Como mencionei ontem, cores são muito importantes para a minha vida e sempre foi assim. Uma das primeiras coisas que pedi de presente, segundo o meu pai, foi uma caixa de lápis de cor. E a verdade é que sempre amei cores. Tudo bem que houve uma fase em minha vida que basicamente fui monocromática no meu vestir, basicamente preto. E foram alguns anos. Mas nunca estive em guerra com as cores, elas estavam comigo nas minhas unhas, nos meus desenhos, nos meus filhos.



Amo lápis de cor. Os de cima são Prismacolor que não vende mais no Brasil. O lápis Faber Castell é daquela linha dupla de lápis, bem conhecida. A variedade de cores é maior do que a caixa padrão básica e enquanto desenhista, acho esta linha, que é da linha básica, bem boa mesmo.



Livros pastel da Puffin que é um selo da Penguin Books. Estas edições já apareceram algumas vezes por aqui e eu dificilmente vou parar de exibí-las na Medina, porque são lindaslindaslindas de morrer. E são edições simples, a beleza é a capa dura, as cores e a delicadeza dos detalhes. A edições de Anne of Green Gables com a cestinha e os coisinhas de picnic, The Secret Garden com as plantinhas e a chave, Peter Pan com a fadinha The Wizard of Oz com os sapatinhos de Dorothy ♥. São edições baratinhas, sem nenhum luxo, mas com muita beleza. Fora que são estórias universais.



Mais uma fofura em tons pastel, cofrinho de cupcake que comprei em alguma loja de 1,99, mas não custou 1,99 e sim umas 3 moças da república. tem alguns pela casa.


Fora as cores, falei que Alice, Dorothy e a Little Princess me inspiram para vida, né? Pois é verdade. Estas são as duas edições de cada que tenho de Wizard of Oz e Little Princess (minhas edições de Alice são um caso a parte que quero mostrar depois ;)). Respectivamente, em inglês e em português. As edições em inglês são da Puffin, como já falei na outra imagem, e as outras, Oz da L&PM e a princesinha da Editora 34. 

Tenho uma lista de livros para comprar enooooorme e nesta lista está uma edições d'O Mágico de Oz comentada, muuuito linda.


Os DVDs de algumas das estórias que citei. De baixo para cima: A Alice versão Tim Burton, que eu gosto e o povo odeia; O Mágico de Oz clássico com Judy Garland; Bonequeinha de Luxo e o meu favorito, My Fair Lady e a Princesinha, versão fofinha da estória de Burnett, que é menos "fofinho" que no livro, mas tudo bem.




Meu CD da trilha da Amélie. Pois é, amo este CDzinho. Mas acontece que descobri ontem procurando as coisas para as fotografias que meu DVD da Amélie Poulain foi sequestrado por algum duende malígno. Simplesmente sumiu! Faltam alguns lugares improváveis para procurar, tipo, a caixa de enfeites de natal, brinquedos antigos, mas eu duvido muito. E o pior é que o DVD está esgotado em todo os lugares, fora o ML.



Natal! Este enfeitinho comprei ano passado no Walmart. Fofinho, né? Amo natal, amo comprar coisinhas de natal, amo! Apesar de que prometi que este ano não vou comprar mais nada, mas né, sei lá se vou cumprir rs.




Tim Walker nas minhas paredes. A dada é de um editorial da Vogue Itália e a casa com balloons é de um dos livros do Tim Burton.

Bisous.

Imagens: Feitas por mim com minha T2i. essa aparência meio pastosa é da configuração que usei, sem edições de imagens. Gostei do resultado.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.