Uma tarde num sebo, faz um tempo...

>> segunda-feira, 15 de julho de 2013


 Eu nunca fui muito feliz com a ideia de aparecer em fotos. Sempre gostei mais da posição por trás das câmeras. Primeiro, me convenceram com força quando eu era uma pirralhinha que fotogenia não era a minha praia, ou seja, eu não era fotogênica, que é um eufemismo para 'você é feia, sua diaba'. Com exceção do meu pai. Pois é, eu cresci cercada por adultos gente boa que me chamavam de monstra. Então eu me traumatizei num grau que vocês não têm noção. Mas sempre amei fotografia. 

E sempre quis câmeras fotográficas. E sempre quis fotografar o mundo que eu via, sentia e vivia. Quando cresci fui atrás disso, já contei a estorinha da minha primeira Kodak. E enchi a vida dos meus filhos de fotos de todos os momentos. Sério, em registros de papel fotográfico já passamos de duas mil fotos. Digitais ainda não impressas, mais umas mil, ao menos. 

Uma tarde num sebo, faz um tempo, fiz uma sessão (tosca e desfocada) de fotos, tiradas por minha amiga Jacinta (Que saudades de você, fia ♥). Quer dizer, as fotos em que meio apareço, porque, como já disse, eu tenho 'póbremas' psicossomáticos em relação a minha imagem em foto.

Mas como as postagens sobre sebos, livros, e coisas afins deixaram vossas mercês, os leitores, assim, ouriçados, resolvi deixar estes ~ registros históricos ~ por aqui.



Amo esta foto, toda errada em termos técnicos, inclusive com a data aparecendo. Eu havia comprado a câmera fazia pouco tempo e era minha primeira câmera digital, ou seja, total falta de traquejo.

Daí a gente aprendeu a tirar a data e ficou tudo mais ou menso certo. Pra quê, foco, né?


O livro no meu colo era sobre Ariano Suassuna. Nunca comprei. A bolsa atrás Kelly herdou.



O livro no meu colo é o Formação da Literatura Brasileira de Antonio Candido e eu comprei. Só não lembro se foi no mesmo dia. A foto está toda impressionista e eu amei, porque pai Van Gogh e iô numa foto impressionista é demais. Arianos juntos, já viu, né?


Estes dois livros no meu colo são Machado de Assis e eu comprei os dois! A pulseira quebrou faz uns dois anos :(.




Foi há sete anos atrás. O que mudou? Hoje eu tenho pós, passei dos 30, perdi estes meus óculos, o cabelo está mais curto e mais vermelho e não tenho um lugar tão amigo como a Arte&Ciência, para me deixar fazer sessão de fotos. Não moro mais em Fortaleza.

Mas ainda tenho o mesmo vestido, que está como novo e ainda fica folgado em mim. Tenho mais livros e sinto muitas saudades.

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.