Instagramadas da semana (passada)

>> segunda-feira, 17 de junho de 2013


Não fui muito ativa nas instagramadas estes últimos dias, basicamente segui o projeto 'june photo a day'. Estou com outra gripe do mal, com uma dor de cabeça companheira de todos os dias, portanto me entupindo de suco verde, de chá verde, de saladas e mais saladas, com todas as folhas verdes de todos os tons, pra mode ver se me desintoxico. Definitivamente, a única coisa que me salvaria, a alfavaca que cresce verde saúde no quintal da casa do Maicon, está à km de distância. Aqui, além de não existir alfavaca (ao menos ninguém conhece) o povo só me dá é conta cara pra pagar em restaurante ruim no Grumari. É osso.

Fiquem com as pouquíssimas fotinhas que me animei a registrar.


Minha coleção da Puffin Books crescendo, lindalindalinda de morrer. As últimas edições que comprei, A Little Princess e The Wizard of Oz, já tinha outras duas edições em português, mas estas são simplesmente irresistíveis. Tem na Amazon.


É um tipo de orquídea e, pasmem, nasce na rua lá na Ilha de Guaratiba que, para os de fora do Rio, não é uma cidadezinha bucólica do estado do Rio, mas sim um bairro da Zona Oeste. Mas que parece sim uma cidadezinha bucólica do interior. Aguardem post sobre amanhã.


Vista incrível de um restaurante u-ó do Grumari. Os pratos são feitos de frutos do mar congelados. A caldeirada vem com filet de peixe ao invés de posta. Tudo caríssimo, nada tem gosto de nada, u-ó do borogodó manco. Foi tão caro que valia ter ido ao Satiricon, o melhor restaurante de frutos do mar do Rio, pra vocês terem uma ideia. Eles cobram pela vista, né? Pois é. Ah, ainda tive que ficar ouvindo uma ladainha chata de que aquele lugar havia pertencido à família, que por falta de visão vendeu o ponto mimimi. Que pena, realmente teria ficado mais feliz comendo um camarão fresco no alho e óleo.



Casa do Pontal, tipo um museu com acervo de arte popular de todo o Brasil. Emocionei quando chegou ao Reisado. O lugar é lindo, escondido no meio da Mata Atlântica, na Estrada do Pontal, depois do sítio do Burle Marx.




Festa dos balloons de hélio para o aniversário do meu mini engenheiro ♥.


Caju, que antes eu odiava e hoje sinto tanta falta que tenho que comprar no absurdo valor de 4 unidades por R$ 6,00, mas é o jeito pra matar a saudade de sabor do Ceará.


Chazinho desintoxicante em louça linda.

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.