Musa do dia - Glinda

>> sábado, 9 de março de 2013


Glinda, para quem nunca assistiu ao filme clássico O Mágico de Oz e, nunca leu o livro, O Maravilhoso Mágico de Oz, de L Frank Baum (1900), é a Bruxa Boa do Sul. É ela quem ajuda Dorothy a voltar para casa, revelando o poder dos sapatinhos de prata (na história original eram de prata e não de rubi). 

  No filme de 1939, Glinda aparece como a Bruxa Boa do Norte (e não do Sul, como no livro). A Glinda das telas executa as funções das duas bruxas (sim, são duas bruxas boas e duas bruxas más), em uma tentativa de deixar a estória mais compacta, como convinha a um filme musical da MGM. A Bruxa Boa que viaja em uma bolha, usa um vestido cor de rosa, uma coroa da mesma cor e carrega uma varinha de condão com uma estrela muito brilhante na ponta. É ela quem instrui Dorothy a seguir a estrada de tijolos amarelos, que vai para a Cidade das Esmeraldas, onde o poderoso Mágico de Oz mora, e só ele será capaz de conceder o desejo da menina Dorothy, de retornar ao Kansas. 

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.